(41) 3314-5000

Concertina e Concertina Clipada


Ver edifícios com concertina em Curitiba é algo cada vez mais comum. Isto é uma consequência do aumento da criminalidade, que motiva as pessoas a investirem cada vez mais na segurança de residências e negócios.

O que é a Cerca de Concertina?

A concertina é eficaz porque funciona de duas maneiras. A primeira, mais clara, é a barreira física: ela é aplicada sobre muros, grades e portões, representando mais um obstáculo para invasores em potencial.

A segunda é como barreira psicológica. Toda fábrica de concertina a confecciona de modo que tenha pontas muito afiadas, que podem causar cortes profundos, dolorosos e de difícil cicatrização. A possibilidade de ferimentos graves é um importante elemento de dissuasão para pessoas mal intencionadas. A eficácia, junto com seu valor atrativo, torna a concertina uma opção cada vez mais comum.

Tipos de Concertina

A Pantelas é um distribuidor de concertina que possui vários modelos do item à disposição do consumidor, que deve optar pela que atende melhor suas necessidades.

Concertina Helicoidal

A concertina helicoidal galvanizada é muito comum. Tem formato espiral, diâmetro mais espesso e é extremamente difícil de ultrapassar. Clique aqui para saber mais.

Concertina Clipada

A concertina clipada é semelhante a helicoidal, porém possui o dobro de voltas para dificultar ainda mais a tentativa dos invasores. Clique aqui para saber mais.

Concertina Flat

A concertina flat é uma versão achatada e mais fina, apropriada para reforçar a segurança de portões e alambrados. Por ser mais discreta, também é perfeita para quem não abre mão da segurança, mas prefere um modelo de concertina com aparência menos imponente.

Rede Laminada

Outro tipo de estrutura metálica cada vez mais usada na proteção patrimonial é a concertina em rede laminada. Ela tem as mesmas pontas afiadas da concertina tradicional, mas, ao invés de enrolada, é cruzada. Deste modo, forma uma tela muito semelhante ao alambrado. Muitas pessoas que utilizam esse tipo concertina optam por combiná-la com outras versões do material, como a concertina helicoidal galvanizada, para proporcionar o máximo de segurança possível. Clique aqui para saber mais.

Dicas para escolher e instalar a concertina

Independente do tipo escolhido, uma boa pesquisa é fundamental antes de decidir onde comprar o material. Certifique-se de que ele foi feito em uma fábrica de concertina de confiança!

A instalação de todas as versões é muito semelhante – exceto pela concertina em rede laminada que, por ser semelhante a um alambrado, é instalada de forma semelhante a esta cerca.

Seu distribuidor de concertina pode oferecer o serviço de instalação no ato da compra ou dar orientações sobre como fazê-lo. De qualquer modo, é essencial contar com equipamentos de segurança, como luvas de couro grossas, para fazer a instalação de qualquer tipo de concertina, de modo a evitar ferimentos.

Concertina e Concertina Clipada
5 (100%) 1 vote
X Ligue Agora