Vai viajar? Como deixar sua casa protegida

Durante viagens, os imóveis costumam ser alvos fáceis de criminosos. O motivo é simples: como o local está vazio, o invasor não encontra dificuldade em acessar o interior da casa.

Mas, saiba que existe uma forma simples de reverter esse tipo de situação, é só investir em dicas especiais para deixar sua casa mais protegida durante sua ausência. Veja, a seguir, como isso é possível.

tela-de-proteção

Instale cercas

Muros e portões baixos ou fáceis de serem escalados são um grave problema. O melhor é aumentar a altura desses pontos, resultado que pode ser obtido ao instalar grades de proteção.

Bons exemplos de materiais a serem utilizados para isso são o gradil, que tem formato semelhante ao de tela, e as concertinas, espécie de arame com lâminas cortantes e perfurantes.

Esses materiais formam uma cerca resistente que dificulta a ultrapassagem e inibe a ação criminosa, reduzindo significativamente o risco de roubos e furtos no interior do imóvel.

 

Adote sistemas eletrônicos

Além das cercas com tela de proteção, também invista em sistemas de segurança eletrônicos, como os que possuem câmera de monitoramento e alarmes, equipamentos que dificultam a ação criminosa.

Aposte na automação da iluminação no imóvel, para acender as luzes em caso de atividades suspeitas e assustar o invasor. Se possível, reforce sua cerca de concertina ou gradil com a versão elétrica.

Juntos, esses cuidados contribuem para dificultar a invasão e preservar ainda mais o imóvel e bens nele armazenados durante todo o período que estiver fora viajando.

 

Reforce entradas

Outro ponto que merece atenção antes de viajar são as entradas do imóvel. Normalmente, a preocupação maior fica no entorno da casa, mas as entradas também devem ser verificadas.

Veja se portões estão funcionando adequadamente e se precisam de algum conserto. Esse mesmo cuidado deve ser aplicado em portas e janelas. Se preciso, troque fechaduras por versões mais resistentes.

Vai viajar? Como deixar sua casa protegida
Avalie!

Comentários