A concertina é sempre uma grande aliada na proteção de espaços e bens patrimoniais, independentemente de qual seja a área, se residencial, comercial ou empresarial.
Ao investir nesse material para montar uma cerca, é comum se deparar com diferentes tipos de concertina, o que sempre levanta uma dúvida: qual seria a melhor versão para seu projeto?
Se essa também for sua dúvida, não precisa desanimar! A melhor maneira de escolher o tipo ideal é saber detalhes sobre as concertinas e quais são suas melhores aplicações. Confira, a seguir, essas informações!
A concertina helicoidal é a versão tradicional do material. É bastante versátil, podendo ser aplicada em diferentes áreas, como as residenciais, condomínios, indústrias, escolas, locais de obra e comércios com menor risco de furtos.
A concertina flat se diferencia das demais versões do material por ser achatada, o que faz com que ocupe menos espaço, sem deixar a segurança e proteção de lado, é claro.
Justamente por ter essa característica, a concertina flat é indicada para montagem de cercas em locais (residências, empresas e comércios) em que o espaço seja reduzido ou muros menores, já que minimiza a chance de contato com terceiros.
A concertina clipada é semelhante à helicoidal, tendo apenas uma diferença: é unida em mais pontos da espira, o que triplica o fechamento do espaço e aumenta a proteção e segurança. Por isso, é a opção mais indicada para áreas que exigem maior reforço, como empresariais, industriais e comerciais.
A rede laminada tem formato diferente das concertinas tradicionais, apresentando estrutura em tela. Devido a essa característica, essa versão é comumente indicada para cercar uma área grande (indústrias, aeroportos, comércios), sem necessariamente ocupar muito espaço, uma vez que ela é totalmente vertical e não apresenta espiras.
Você também poderá se interessar por…
>> Como aproveitar melhor o seu quintal?