Telas Onduladas: o que são e quais as aplicações

A tela ondulada é um material versátil, tanto que pode ser aplicada para diferentes finalidades. Aqui, explicamos o que é esse produto e como utilizá-lo em seus projetos. Confira!

tela-ondulada

O que é tela ondulada?

Trata-se de uma malha com trama em formato retangular ou quadricular, fabricada com fios de aço inox, galvanizado, latão ou alumínio. Essa malha forma uma grande e resistente tela que também é chamada de artística, copel ou otis.

As telas onduladas podem ser feitas com fios de diferente espessura (detalhe que pode ser verificado em uma tabela de tela ondulada, que traz a medida dos arames) e receber um revestimento de PVC.

De modo geral, a tela ondulada costuma ser acessível, o que torna o produto uma excelente alternativa para execução de projetos variados sem gastar muito ou abrir mão da qualidade.

 

Aplicações da tela ondulada

E quais seriam as aplicações da tela ondulada? Curiosamente, são várias. É possível utilizá-la em projetos de segurança perimetral, em processos industriais, entre outros. Saiba quais são os principais usos do material:

 

– Cercamento e segurança de áreas

A tela ondulada galvanizada pode ser aplicada na montagem de cercas de segurança perimetral, inibindo a ação de invasores. Existe a possibilidade de instalá-la em imóveis residenciais, comerciais e industriais, por exemplo.

 

– Proteção de equipamentos e máquinas

Na área industrial, comercial e residencial há equipamentos e máquinas que precisam ser isolados e protegidos. É justamente aí que entra a tela ondulada. Dá para instalá-la em motores, cestos industriais, caixas de ar-condicionado, entre outros, dificultando o acesso a esses itens por terceiros.

 

– Delimitação de áreas

A tela ondulada delimita áreas e reforça seu isolamento, tanto que pode ser aplicada em locais com crianças e animais, evitando que ultrapassem essa barreira, mantendo-os seguros. Também dá para instalar a tela em subestações elétricas, estações de tratamento de água e esgoto, entre outras.

Telas Onduladas: o que são e quais as aplicações
Avalie!

Comentários