As telas de sombreamento são bons investimentos para áreas de agropecuária e residenciais. Não conhece esses produtos? Confira aqui o que são e para que servem, além de dicas de aplicação.
São telas fabricadas com polietileno, um material sintético leve, com resistência e durabilidade diferenciadas. Na prática, isso quer dizer que os produtos são fáceis de serem manuseados e instalados, inclusive que se mantêm em bom estado por um extenso período, representando um ótimo investimento em longo prazo.
Como seu próprio nome indica, a tela serve para fazer sombra em algo, cortando a incidência direta dos raios solares, que podem ser altamente nocivos se recebidos por um longo período.
A tela faz sombra sobre plantações sensíveis ao sol, como de verduras, cogumelos e demais alimentos frágeis. Além disso, pode ser utilizada na avicultura, para proteção dos animais.
Há, ainda, a possibilidade de utilizar a tela de sombreamento para preservar plantas de jardins e hortas em ambiente residencial, bem como na proteção de espaços no quintal da casa, para evitar longas exposições ao sol e queimaduras.
A tela de sombreamento pode ser utilizada na pecuária, assim como na agricultura, minimizando o risco de danos a alimentos delicados. Neste caso, o produto também contribui para atingir uma melhor homogeneidade da produção, uma vez que as plantas recebem quantidade igual de luz solar. Além disso, evita a infestação por insetos.
Outras aplicações da tela de sombreamento são em ranários, secagem de algas, divisão de tanques e proteção de áreas de descanso de gados, tornando-as mais agradáveis.
Existe, também, a possibilidade de utilização em ambiente residencial ou comercial, em hortas e jardins, bem como em espaços recreativos, proporcionando áreas amenas e seguras contra os raios solares.
Você também poderá se interessar por…
>> Quais são os tipos de Concertina e como escolher o ideal?