Tela de estuque: o que é e para que serve?

A tela de estuque é uma grande aliada da construção civil, sendo aplicada em diversas atividades. Não sabe o que é esse material? Então, confira aqui todas as informações sobre ele e onde é utilizado!

 

O que é tela de estuque

Também chamada de Deployer, trata-se de uma tela fabricada a partir de chapas metálicas que são ultrafinas. Estes metais são cortados e estendidos, além de entrelaçados, formando uma trama.

Hoje, a tela de estuque é largamente utilizada na construção civil, mas também é adotada por indústrias e, em alguns casos, como suporte de decoração, facilitando processos e dando qualidade ao trabalho.

tela de estuque

 

Tela de estuque onde utilizar

 

1. Construção civil

Um dos principais usos da tela de estuque na engenharia civil é no aumento da capacidade de aderência do concreto a superfícies muito lisas, como gesso e madeira.

Além disso, o material também é utilizado como contenção de massa, especialmente em paredes, de modo a prevenir fissuras na construção, o que pode comprometer seriamente a estrutura do imóvel.

Há, ainda, mais uma aplicação da tela de estuque na construção civil: na vedação de laje feita com concreto, garantindo que o trabalho seja executado com qualidade, de modo a evitar problemas estruturais graves e infiltrações.

 

2. Câmaras frigoríficas

A tela de estuque tem como uma das suas principais características dificultar a condução de calor, ajudando a manter a câmara frigorífica sempre refrigerada, de modo a preservar os produtos armazenados.

 

3. Decoração

Neste caso, o material entra como suporte em projetos de repaginação e revestimento de paredes, especialmente de aplicação de texturas, dando um efeito de alto relevo onde for aplicado.

Ainda dentro do quesito lar, a tela Deployer é usada como apoio na instalação de isolamento acústico em residências, uma vez que não promove a condução do som no ambiente.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Entenda a importância das redes e telas de proteção

>> Cabo de aço: conheça suas utilidades e aplicações

>> Lonas plásticas: conheça os diferentes usos que você pode dar a ela!

Tela de estuque: o que é e para que serve?
Avalie!

Comentários