Saiba qual tipo de tela é recomendado para você!

As telas são aliadas na construção de cercas, montagens de espaços com acesso restrito, entre outras aplicações. Ao investir nesses materiais, é comum se deparar com uma grande variedade de tela, o que sempre levanta uma dúvida: qual seria a melhor opção para você?

A seguir, listamos os principais tipos de tela e indicamos seus usos mais comuns, o que lhe ajudará no momento da escolha e na compra da versão correta para seu projeto. Confira!

Tipos de tela e indicações de uso

  • Tela ondulada

tela-ondulada

Trata-se da tela mais conhecida e utilizada, porque é extremamente versátil. Fabricada com fios metálicos ondulados dispostos na horizontal e vertical, esse tipo é perfeito para montar cercas.

Ademais, a tela ondulada pode ser aplicada como proteção de equipamentos de ar condicionado, em montagem de cestos industriais e de prateleiras em estoques. Outro uso é na decoração e artesanato, para customização de móveis e divisórias.

  • Tela losangular

tela-losangular

Versão mais conhecida como alambrado, a tela losangular é multifuncional, tanto que pode ser usada em cercas, proteção de obras, presídios e escolas, viveiros e quadras esportivas.

A tela losangular é fabricada com fio metálico resistente a danos, especialmente à umidade. Em alguns casos, pode vir revestida de PVC, que aumenta sua durabilidade.

  • Tela de proteção

tela-de-protecao

Seu nome é autoexplicativo: trata-se de uma tela para proteger algo, como janelas (impede a fuga de animais de estimação), piscinas (minimiza o risco de acidentes) e a mosqueteira.

A tela de proteção diferencia-se das demais porque é feita com material sintético, como o polímero, que é muito resistente e possui vida útil elevada, compensando o investimento.

  • Tela eletrosoldada

tela-eletrosoldada

A trama desse tipo de tela é soldada, daí seu nome. Tal tela, que chama a atenção por ter qualidade e durabilidade, pode ser utilizada na montagem de cercas, divisão de terrenos / propriedades, construção de viveiros e jardins.

Saiba qual tipo de tela é recomendado para você!
Avalie!

Comentários