Qual a diferença entre telas convencionais e as eletrosoldadas

Ao buscar telas para executar um projeto é possível encontrar diferentes versões, entre elas as convencionais e as eletrosoldadas. É justamente aí que surge uma dúvida: afinal, qual a diferença entre elas?

diferença-entre-tela-convencional-e-eletrosoldada

Aqui, explicamos exatamente no que as telas convencionais e eletrosoldadas se diferem. Confira e veja outras informações importantes sobre ambos os materiais.

Diferença entre telas convencionais e eletrosoldadas

A aparência das telas convencionais e eletrosoldadas é semelhante e ambas são utilizadas para as mesmas finalidades. A diferença entre elas está, na realidade, na forma como a trama de cada uma é feita. No caso da tela convencional, os arames são entrelaçados em seus pontos de encontro. Já na tela eletrosoldada, todos os pontos de intersecção entre os arames são eletrosoldados.

E o que isso quer dizer na prática? Simples: na versão eletrosoldada, cada ponto de encontro entre arames é caldeado, processo que ajuda a distribuir melhor a força sobre a tela, garantindo maior uniformidade para o produto.

Além disso, a solda torna a tela muito mais difícil de ser rompida em pontos de intersecção dos arames, minimizando o risco de invasão, seja de pessoas ou animais.

Onde instalar a tela convencional e eletrosoldada

Depois de conhecer a diferença entre a tela convencional e eletrosoldada, resta uma dúvida: onde utilizar esses dois produtos? Curiosamente, ambas as telas podem ser usadas para finalidades idênticas.

É possível aplicá-las, por exemplo, na montagem de cercas residenciais, de segurança patrimonial e perimetral, de modo a reduzir a possibilidade de ultrapassagens. Além disso, os materiais também são aliados na delimitação de espaços comerciais, industriais e públicos, na construção de jardins e viveiros, e na proteção de áreas restritas.

No campo criativo, as telas convencionais e eletrosoldadas também têm espaço em projetos de decoração e paisagismo, inclusive de artesanato, ajudando a montar ambientes e produtos originais.

Qual a diferença entre telas convencionais e as eletrosoldadas
Avalie!

Comentários