O gradil, que é largamente utilizado em cercamentos, sempre é apontado como um dos materiais mais resistentes disponíveis no mercado para delimitação e proteção de espaços.
No entanto, por que será que ele é tão resistente? Neste post, apresentamos o porquê, além de dar mais detalhes sobre o material. Acompanhe e saiba mais!
Telas gradil são grades de proteção utilizadas para cercar espaços, seja para delimitar ou aumentar a segurança de áreas, reduzindo de maneira considerável o risco de invasão.
O gradil é feito com aço pintado ou revestido de materiais sintéticos, possui design diferenciado (não se parece a telas tradicionais) e estrutura modular, detalhe que facilita sua instalação.
Há alguns motivos que justificam a maior resistência do gradil. Um deles é o aço galvanizado, que é utilizado na confecção das grades de proteção. Esse aço recebe um tratamento (uma camada fina de zinco) que evita que o material entre em oxidação.
Isto significa que o gradil pode ser instalado em áreas externas, ficar exposto à chuva e umidade e mesmo assim não entrar em processo de corrosão e apresentar ferrugens.
Além disso, comumente o material recebe uma pintura especial ou revestimento de PVC ou poliéster, o que forma uma camada extra sobre o aço, protegendo-o e aumentando ainda mais sua resistência à oxidação.
A resistência diferenciada do gradil proporciona benefícios em curto e longo prazos. Veja quais são os principais: