Os diferentes tipos de telas e para que servem

Pensando em investir em telas para seu projeto? Então, saiba que existe uma grande variedade desse material, o que pode dificultar a escolha no momento da compra.

Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos os principais tipos de tela e indicamos para que servem, ajudando a escolher a opção ideal para o projeto que desenvolverá. Confira!

tipos de telas

Principais tipos de tela

Tela ondulada

É considerada uma tela padrão, confeccionada com fios metálicos (aço galvanizado, alumínio, inox ou latão) dispostos na horizontal e vertical, formando uma malha com quadrados ou retângulos.

Trata-se de uma versão multiuso indicada para construção de cercas, proteção de equipamentos de ar condicionado ou industriais, montagem de prateleiras e cestos industriais, entre outros. Até mesmo na decoração, como divisória de ambientes, a tela ondulada pode ser utilizada.

Tela losangular

A tela losangular é o tradicional e famoso alambrado. Esse tipo é fabricado com arames resistentes à umidade, sendo que esses materiais podem receber um revestimento de alta aderência em PVC, que torna o produto colorido.

Curiosamente, também se trata de uma tela multifuncional, uma vez que pode ser aplicada no cercamento de propriedades, proteção de obras e escolas, em quadras esportivas para evitar que a bola atinja o público, assim como em viveiros.

Tela de proteção

Trata-se de um tipo de tela confeccionada com material sintético resistente a danos, como o polímero, que possui excelente vida útil, sendo um bom investimento em longo prazo.

Essa é uma tela com nome autoexplicativo: sua finalidade é proteger. Há telas de proteção para janelas (para evitar a fuga de bichos de estimação), para piscinas e locais de risco, para hortas (impede a infestação por insetos) e a mosqueteira.

Tela eletrosoldada

A tela eletrosoldada é feita com arame e sua trama é soldada, o que aumenta a qualidade do produto. Esse tipo de tela é versátil e pode ser utilizado na montagem de cercas de segurança patrimonial, em divisão de propriedades, artesanato, construção de jardins e viveiros, entre outros.

Os diferentes tipos de telas e para que servem
Avalie!

Comentários