Arame farpado, onde e como utilizar?

O arame farpado é um material bastante conhecido e utilizado. Criado em 1874 nos Estados Unidos, esse fio de aço trançado com aplicação de farpas pontiagudas era majoritariamente usado na delimitação de espaços.

Curiosamente, é utilizado em diferentes locais e com finalidades variadas. Confira, a seguir, onde e como usar esse material corretamente.

Onde usar o arame farpado

Onde e como utilizar o arame farpado

Propriedades rurais

Pode ser utilizado em propriedades rurais com a finalidade de delimitar terras. Além disso, também é aliada na contenção de gado e demais criações de animais.

Muros e portões de imóveis

O material pode ser instalado em muros e portões de imóveis para cercar esses espaços e dificultar ultrapassagens e invasões. O arame farpado para muro funciona como uma barreira psicológica, desestimulando a ação criminosa.

É possível usar também em imóveis residenciais e comerciais, desde que instalado corretamente (em uma altura ideal), o que ajudará a evitar acidentes com crianças e animais domésticos.

Como utilizar

O arame farpado é fácil de ser instalado. A cerca feita com esse material exige somente fincar estruturas de fixação, como estacas, no local escolhido. Depois, basta desenrolar o arame e prendê-lo utilizando equipamentos de segurança, para não se machucar.

É importante que a cerca com arame farpado tenha boa tensão nos fios, para assegurar a correta proteção do espaço ou contenção de animais. Se preciso, contrate um profissional para instalação.

Benefícios do arame farpado

  • Ótimo custo-benefício: o preço de arame farpado é acessível, o que barateia a construção de cercas. Além disso, o material tem boa eficácia;
  • Ampla variedade de arames farpados: existem diferentes tipos do material, o que possibilita encontrar um que seja perfeito ao seu projeto;
  • Boa durabilidade: especialmente quando se fala no arame farpado galvanizado, que é resistente a corrosões.

Você também poderá se interessar por…

>> Tela Belinox: você sabe o que é e para que serve?

>> Gradil: descubra o que é e como utilizá-lo!

>> Aplicações e características dos arames

Arame farpado, onde e como utilizar?
Avalie!

Comentários