O arame farpado é um material bastante conhecido e utilizado. Criado em 1874 nos Estados Unidos, esse fio de aço trançado com aplicação de farpas pontiagudas era majoritariamente usado na delimitação de espaços.
Curiosamente, é utilizado em diferentes locais e com finalidades variadas. Confira, a seguir, onde e como usar esse material corretamente.
Pode ser utilizado em propriedades rurais com a finalidade de delimitar terras. Além disso, também é aliada na contenção de gado e demais criações de animais.
O material pode ser instalado em muros e portões de imóveis para cercar esses espaços e dificultar ultrapassagens e invasões. O arame farpado para muro funciona como uma barreira psicológica, desestimulando a ação criminosa.
É possível usar também em imóveis residenciais e comerciais, desde que instalado corretamente (em uma altura ideal), o que ajudará a evitar acidentes com crianças e animais domésticos.
O arame farpado é fácil de ser instalado. A cerca feita com esse material exige somente fincar estruturas de fixação, como estacas, no local escolhido. Depois, basta desenrolar o arame e prendê-lo utilizando equipamentos de segurança, para não se machucar.
É importante que a cerca com arame farpado tenha boa tensão nos fios, para assegurar a correta proteção do espaço ou contenção de animais. Se preciso, contrate um profissional para instalação.
Você também poderá se interessar por…
>> Tela Belinox: você sabe o que é e para que serve?