Montar uma quadra esportiva: o que é necessário?

No post de hoje, você irá descobri quais são os principais acessórios e as considerações que precisam ser feitas durante o projeto de uma quadra esportiva. Não perca!

Estrutura metálica

Na fase do projeto de sua quadra esportiva, é muito importante você decidir se ela será coberta ou ao ar livre. Certamente, uma quadra coberta oferece vantagens que faz com que ela seja uma decisão com ótimo custo-benefício. Afinal, você não terá que depender das condições climáticas para poder – ou não – utilizar a quadra.

Equipamento esportivo

Outra parte essencial no projeto de uma quadra são os equipamentos necessários para sua construção. Falamos de equipamentos aqui no sentido dos instrumentos necessários para a prática de esportes.

É importante destacar que esses equipamentos podem variar de acordo com a finalidade da quadra que você está construindo. Por exemplo, uma quadra poliesportiva necessita, além das traves, a estrutura para basquete e as redes de vôlei. Também é importante se atentar às bolas, pois elas variam de acordo com o esporte praticado.

Cercamento

Alambrado revestido em PVC

O cercamento de uma quadra é algo essencial. Cercar a quadra significa maior proteção para os espectadores do jogo e também maior praticidade para os próprios jogadores, que não precisam ir atrás da bola em lances que ela acabaria saindo do espaço da quadra.

 

Além disso, é muito importante uma rede de cercamento para quadras que ficam em locais mais urbanos, próximas de ruas ou de locais com grande circulação de pessoas.

Pavimentação

É importante se atentar, também, para o pavimento, o ‘chão’ da sua quadra. Algumas práticas esportivas exigem um tipo de piso exclusivo. Por exemplo, no caso de uma quadra poliesportiva não cabe a grama sintético. Isso porque, deviso às suas características, a grma sintética não permite que a bola seja quicada, o que impossibilita a prática de esportes como o handebol e o basquete.

Já para uma quadra exclusiva de futebol, a grama sintética seria a melhor escolha possível. Isso porque ela, além de imitar as características da grama natural com perfeição, não necessita de uma manutenção constante como no caso da natural.

A seguir, listamos alguns tipos de pavimento para quadras esportivas:

  • Quadras de piso emborrachado
  • Quadras de grama sintética
  • Quadras com revestimento de acrílico

 

Acessórios e equipamentos esportivos para a construção de uma quadra: onde encontrar tudo o que é necessário para o seu projeto?

Se você está montando um projeto de quadra esportiva, não deixe de entrar em contato com a Pantelas. Possuímos todo o insight necessário para auxiliá-lo a tomar as melhores decisões e construir uma quadra de excelente qualidade.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Grama Sintética: 5 razões para  você investir nesse produto!

>> Tela Alambrado: confira porque usá-la e quais são suas vantagens

Montar uma quadra esportiva: o que é necessário?
Avalie!

Comentários