Grama sintética e paisagismo: como a grama sintética ajuda na decoração de ambientes?

A grama sintética é uma grande aliada do paisagismo, contribuindo para a montagem de espaços verdes únicos, cheios de charme e estilo, seja para uso privado ou público.

Saiba, a seguir, como a grama sintética pode ajudar na decoração de ambientes, onde e como utilizá-la para compor áreas com muita personalidade, valorizando o imóvel.

modelo de grama sintética

Benefícios da grama sintética na decoração e paisagismo

Montagem de jardins de baixa manutenção

A grama sintética decorativa permite montar jardins de baixa manutenção (não demanda podas e regas) e de forma rápida, já que a instalação do material é fácil e ágil, sem exigir um preparo complexo do piso.

Versatilidade

A grama artificial se diferencia por ser versátil, podendo ser utilizada na composição de jardins, espaços de convivência e no revestimento de paredes ou painéis, ou seja, onde sua imaginação permitir.

Personalização da decoração

O material também é perfeito para personalizar a decoração, criando espaços coloridos na medida certa, dando mais alegria e irreverência aos ambientes sem gastar muito, já que possui preço acessível.

Onde usar a grama sintética para paisagismo

Afinal, onde usar grama sintética para paisagismo? Ela pode ser aplicada em ambientes internos e externos. O uso mais comum é na montagem de jardins, mas também é possível utilizá-la no revestimento de superfícies de escritórios, lojas e academias.

Condomínios residenciais, playground, escolas infantis, piscinas, parques públicos e privados também podem usar a grama sintética, compondo espaços verdes bonitos e seguros para quem os utiliza.

 Como usar a grama sintética no paisagismo

A forma mais tradicional é como revestimento de piso, substituindo a grama natural, mas se estiver procurando dicas alternativas de como usar a grama sintética para o paisagismo, o segredo é dar asas à sua criatividade e aplicá-la de forma diferenciada.

Um bom exemplo é na composição de painéis para montagem de jardim vertical. Se preferir, mescle a grama sintética com outros materiais, como pedras e madeira, para compor um ambiente especial que fuja óbvio.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Entenda a importância das redes e telas de proteção

>> Tela Alambrado: benefício e onde utilizar

>> Serpentina ou Concertina para muros: qual o certo?

Grama sintética e paisagismo: como a grama sintética ajuda na decoração de ambientes?
Avalie!

Comentários