A grama sintética é uma grande aliada do paisagismo, contribuindo para a montagem de espaços verdes únicos, cheios de charme e estilo, seja para uso privado ou público.
Saiba, a seguir, como a grama sintética pode ajudar na decoração de ambientes, onde e como utilizá-la para compor áreas com muita personalidade, valorizando o imóvel.
A grama sintética decorativa permite montar jardins de baixa manutenção (não demanda podas e regas) e de forma rápida, já que a instalação do material é fácil e ágil, sem exigir um preparo complexo do piso.
A grama artificial se diferencia por ser versátil, podendo ser utilizada na composição de jardins, espaços de convivência e no revestimento de paredes ou painéis, ou seja, onde sua imaginação permitir.
O material também é perfeito para personalizar a decoração, criando espaços coloridos na medida certa, dando mais alegria e irreverência aos ambientes sem gastar muito, já que possui preço acessível.
Afinal, onde usar grama sintética para paisagismo? Ela pode ser aplicada em ambientes internos e externos. O uso mais comum é na montagem de jardins, mas também é possível utilizá-la no revestimento de superfícies de escritórios, lojas e academias.
Condomínios residenciais, playground, escolas infantis, piscinas, parques públicos e privados também podem usar a grama sintética, compondo espaços verdes bonitos e seguros para quem os utiliza.
A forma mais tradicional é como revestimento de piso, substituindo a grama natural, mas se estiver procurando dicas alternativas de como usar a grama sintética para o paisagismo, o segredo é dar asas à sua criatividade e aplicá-la de forma diferenciada.
Um bom exemplo é na composição de painéis para montagem de jardim vertical. Se preferir, mescle a grama sintética com outros materiais, como pedras e madeira, para compor um ambiente especial que fuja óbvio.
Você também poderá se interessar por…
>> Entenda a importância das redes e telas de proteção