Grama sintética e animais de estimação: a união perfeita

Pensando em montar um espaço verde em casa, tanto para a família, visitas e bichos domésticos? Então, saiba que grama sintética e animais de estimação formam uma combinação perfeita!

Mas, quais seriam as vantagens da grama sintética para animais de estimação? A seguir, confira as principais e também dicas para manter o espaço e material sempre limpo e bonito.

grama sintética e animais

 

Vantagens da grama artificial para bichos de estimação

1. Redução do risco de acidentes

A grama sintética absorve melhor impactos do que a natural, o que significa que o risco de acidentes enquanto o animal brinca é menor. Além disso, o material é antiderrapante, aumentando ainda mais a segurança do local.

2. Menos sujeira

Dá para deixar o cachorro ou gato livre na grama artificial sem se preocupar com sujeira, já que não há terra. É muito mais higiênico para o animal e também mais prático e econômico para seu dono, já que não será preciso dar banho no bicho sempre que brincar na área verde.

3. Espaço extra de convivência

A área com grama sintética se torna um espaço a mais para o animal de estimação brincar ou descansar, melhorando sua qualidade de vida, além de contribuir positivamente com a decoração do imóvel.

Manutenção da grama sintética usada por animais

1. Faça limpezas periódicas

É importante higienizar periodicamente a grama artificial, especialmente se houver dejetos do animal. Remova-os com cuidado, para evitar que afundem, e lave o local com água e sabão neutro.

2. Não deixe o animal cavar buracos

Alguns animais, especialmente os cachorros, têm o comportamento de cavar buraco na grama. Se possível, tente evitar isso para não danificar a grama. O produto é resistente, mas é melhor prevenir, para aumentar o tempo de uso do material. Ao notar esse comportamento, distraia seu bicho de estimação com algo específico.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Descubra como aproveitar melhor o seu quintal

>> Gradil: descubra o que é e como utilizá-lo

>> Como deixar o seu apartamento seguro para os pets?

Grama sintética e animais de estimação: a união perfeita
Avalie!

Comentários