Grama sintética decorativa para jardim

A grama sintética é a solução para quem quer o quintal verdinho o ano todo. E o melhor de tudo: com pouquíssimo (quase nada de) trabalho! Também conhecida como grama artificial, é uma boa opção para quem tem animais em casa.

grama sintética para jardim

Existem dois tipos de grama sintética: decorativa para jardim e para campo de futebol. Para prática de esportes é excelente, pois é feito com um sistema de amortecedor granulado de borracha, que diminui o impacto no caso de quedas. Para jardins ela não possui esse sistema, apenas a função decorativa.

Descubra mais detalhes sobre a grama sintética decorativa, veja os benefícios e como mantê-la sempre bonita:

Benefícios da grama sintética para quintal

O custo benefício é uma das principais vantagens de optar pela grama sintética. A grama natural exige muitos cuidados, como regá-la frequentemente, usar fertilizantes e até pesticidas.

A grama sintética para jardim não precisa de nada disso. Nem de água, nem de fertilizantes e nem de pesticidas. Logo, a diferença de preço é compensada com a economia que fará ao longo do tempo.

Outro ponto positivo é que não é preciso aparar a grama. O gramado natural, além dos produtos listados acima, cresce rapidamente e, precisa ser aparado constantemente para não crescer demais. Já o gramado artificial não exige esse tipo de manutenção.

A grama sintética tem boa durabilidade, sendo bem resiste ao clima, seja em épocas chuvosas ou de calor extremo. E, independente do tempo, sempre será um gramado verdinho. O ano todo!

É seguro tanto para crianças quanto para animais. Sem contar que não faz sujeira, já que não tem terra.

Onde usar grama sintética decorativa

A grama sintética decorativa é usada para deixar os ambientes bonitos e sempre verdinhos. Como o jardim da sua casa, seja ele externo, interno ou jardim de inverno.

Também é recomendada para áreas de playgrounds e parques, ao redor de piscinas, áreas de recreação infantil, academias e até mesmo ruas e avenidas de condomínios fechados.

A função do tapete grama sintética é estético. Ela não possui a função de proteção ou segurança, como é o caso da grama sintética de futebol. Mas, mesmo assim ela reduz o impacto de quedas.

O material é ótimo para ambientes com crianças ou animais de estimação.

Como instalar tapete grama sintética

A instalação do tapete grama sintética é bem simples, mas recomenda-se contratar um profissional para garantir que não fique nada errado.

A grama sintética pode ser aplicada sobre terra, piso ou concreto.

Grama sintética na terra

O primeiro passo é preparar o solo, retirando toda a sujeira, ervas daninhas, pedras, galhos e qualquer outra coisa que possa causar danos.

Será preciso compactar o solo com um rolo compressor. Em seguida, é colocada uma manta de drenagem, para evitar o crescimento de ervas daninhas. Em seguida, uma camada de areia e outra de pedriscos.

Por fim, coloca-se a grama sintética. É preciso posicioná-la no lugar correto e, se for preciso, fazer cortes para passar por obstáculos. Se for preciso fazer emendas, use fita ou cola para grama sintética.

Grama sintética no piso ou concreto

Após a limpeza, aplica-se adesivo ou cola para grama sintética. Em seguida, o tapete grama sintético é desenrolado no lugar, sempre pressionando para que ele se fixe.

Se for necessário, recorte as sobras ou para adequar o material à obstáculos. Tenha cuidado na hora do corte para garantir um bom acabamento.

Manutenção da grama sintética

A manutenção da grama sintética é bem simples e muito mais fácil de fazer do que o gramado natural. Não é preciso se preocupar com podas, insetos, adubo e rega. Por ser artificial o único cuidado que a grama sintético possui é com a limpeza.

O cuidado diário é retirar as sujeiras maiores com a ajuda de uma vassoura. Se houver alguma outra sujeira mais difícil de retirar, use um pano macio com água e sabão.

A limpeza do gramado sintético é feito com água e sabão. Geralmente, é necessária lavar quando o animal de estimação faz as necessidades no tapete grama sintético ou as crianças acabam derrubando alguma coisa.

Para quem tem animais de estimação, há ainda um outro cuidado: os buracos! A grama sintética é resistente, mas procure evitar que o animal cave o local. Ao perceber isso, procure distraí-lo com outras coisas.

Grama sintética decorativa para jardim
Avalie!

Comentários