Grama sintética decorativa: dicas de locais onde você pode utilizá-la!

A grama sintética decorativa é uma grande aliada na hora de montar bonitos espaços verdes. Também pudera: trata-se de um material com alta qualidade, que permanece em bom estado por mais tempo e não demanda regas e podas, como a grama tradicional.

Por isso, a grama sintética para paisagismo é o investimento perfeito para quem deseja ter uma decoração diferenciada em um determinado espaço, porém com manutenção prática e econômica.

Interessado nesse material, mas não sabe ao certo onde utilizar grama sintética decorativa? Sem problemas: preparamos uma lista com opções de espaços e ocasiões em que ela pode ser aplicada. Confira!

grama sintética decorativa

 

Onde utilizar grama sintética decorativa

 

1. Jardins

Trata-se do uso mais comum da grama sintética decorativa e não é para menos: com ela é possível montar jardins internos e externos sempre verdinhos e belos, sem precisar de regas e podas durante o ano.

Por isso, ajuda a economizar, uma vez que não há gasto com água e equipamentos de poda. Além disso, o dono do jardim ganha praticidade, com menor necessidade de manutenção do espaço.

 

2. Áreas de lazer

Esta dica vale tanto para áreas de lazer em residências (casa térrea, sobrado ou condomínio) como em parques ou clubes particulares. A grama sintética para paisagismo pode ser instalada como complemento de decoração ao redor da piscina, área de churrasqueira e também em playground infantil.

O diferencial está no fato de o material tornar a decoração dessas áreas mais criativa e também mais segura, já que minimiza o risco de escorregões. No caso de quedas, a grama sintética absorve o impacto, minimizando a possibilidade de lesões.

 

3. Revestimentos

A grama sintética decorativa também é uma ótima dica de material para quem busca revestimentos diferentes. Dá para utilizá-la como substituta de tapetes, por exemplo, em espaços internos com decoração informal. Além disso, a grama pode revestir paredes, ajudando a criar um mural verde bonito e criativo.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Como deixar seu apartamento seguro para os pets?

>> Tela Ondulada e tela losangular: Qual a indicação de uso para cada uma?

>> Mosqueteiro ou Mosquiteiro? Qual o significado de cada um?

Grama sintética decorativa: dicas de locais onde você pode utilizá-la!
Avalie!

Comentários