Grama Artificial: descubra 8 razões para utilizá-la em seu quintal!

Você sabia que a grama artificial, também chamada de grama sintética, pode apresentar muitos benefícios para o jardim da sua casa?

A seguir, a Pantelas separou alguns dos benefícios de ter grama artificial no quintal da sua casa. Você vai ver que ela é uma ótima opção!

Por que utilizar grama artificial no quintal?

 

1. A grama artificial é um produto durável

A grama sintética apresenta um excelente custo-benefício. As fibras que a formam apresentam uma grande resistência para os mais variados tipos de ambientes e ainda contam com proteção para que a cor não desvaneça em razão da luz solar.

2. A grama sintética vai deixar seu quintal bonito o ano todo!

Geralmente no inverno, que é a estação seca do ano, o gramado natural acaba perdendo grande parte de sua beleza. Mas o risco disso acontecer com o gramado sintético não existe. Independente da estação, você terá grama verde o ano todo!

3. Não necessita de água

Já pensou quantos litros de água um gramado natural precisa por ano para manter-se vivo? Além disso, muitos veem como um grande inconveniente ter que regar a grama periodicamente. A grama sintética garante economia  e ainda reduz seus esforço.

4. Não precisa de fertilizantes nem pesticidas

Manter um gramado bonito e bem conservado não é tarefa fácil: demanda muito tempo. Um exemplo disso é a necessidade do uso de fertilizantes e pesticidas. Que bom que com a grama artificial você não tem necessidade nem de adubar nem de utilizar pesticidas para matar as ervas daninhas!

5. É uma solução excelente para cachorros

A grama sintética também pode ser utilizada no seu jardim mesmo se você tiver um cachorro! Para isso, procure instalar uma variedade de grama sintética que não possua uma grande espessura. Dessa maneira, a limpeza será muito mais fácil

6. Baixa manutenção

Como você deve ter concluído até agora, um dos maiores benefícios da grama sintética é que você não necessita realizar uma manutenção intensa. No máximo, você deverá limpar um pouco

7. Esqueça o esforço de retirar as ervas daninhas

Outro incômodo dos gramados é que neles não cresce apenas grama. Ervas daninha surgem naturalmente no espaço em que está a grama, o que implica na necessidade de retirá-las com frequência. Mas com a grama sintética você estará completamente livre desse grande incômodo!

8. Seguro para crianças

A grama sintética também é segura para as crianças. Tanto que você provavelmente já deve ter notado que muitos playgrounds a utilizam na área em que os brinquedos ficam localizados. Isso porque ela é perfeitamente segura e não apresenta risco algum para os pequenos.

grama sintética e grama artificial

Você também poderá se interessar por…

>> Como construir um playground seguro? Confira aqui!

>> Tela de proteção para gatos: como proteger o seu animal de estimação?

>> Grama artificial vs grama natural

Grama Artificial: descubra 8 razões para utilizá-la em seu quintal!
Avalie!

Comentários