Futebol Society: entenda mais sobre as regras do esporte

A paixão do brasileiro por futebol é tanta, que uma versão do esporte foi criada aqui: o Futebol Society. Esta modalidade, que existe desde a década de 80, se distingue da original por ter regras específicas e diferenciadas.

Mas, quais seriam essas normas? Conheça todas elas aqui e entenda mais detalhes sobre como funciona uma partida do Futebol Society!

 

Regras do Futebol Society

futebol society

Campo de Futebol

Na modalidade Society, o campo de futebol é diferente, com tamanho reduzido, apresentando medidas de 45m x 25m, no mínimo. O tamanho máximo é de 55m x 35m.

Além do tamanho, há outra norma para o campo de futebol: sempre é utilizada a grama sintética, que tem desempenho similar à grama natural, porém com menor custo de manutenção.

Curiosamente, o fato de o campo ser menor e a grama sintética ser a eleita para cobri-lo fez com que o Futebol Society ganhasse adeptos em todos os cantos do país, especialmente em clubes de lazer, já que montar o espaço é mais fácil e mais barato.

 

Jogadores

Outra norma diz que todo time de Futebol Society deve ter apenas 7 jogadores, já contando o goleiro. Somente para comparação, na modalidade tradicional o número de jogadores é 11.

 

Árbitros

A equipe de arbitragem dessa versão do futebol também é menor, afinal, não é preciso uma marcação mais detalhada por conta do tamanho reduzido do campo de futebol.

Por isso, os jogos de campeonato oficial e amadores sempre contam com apenas dois árbitros. Na versão original do esporte, a quantidade é quatro: um árbitro oficial e outros três que atuam como assistentes.

 

Tempo de partida

Toda partida de Futebol Society tem somente 50 minutos, que são divididos em períodos de 25 minutos, com uma breve pausa. Em jogos de futebol tradicionais, cada partida tem 90 minutos, divididos em tempos de 45 minutos.

 

Você também pode se interessar por…

>> Futebol: história e arte

>> Grama sintética para decoração de restaurantes

>> Grama sintética de futebol

Futebol Society: entenda mais sobre as regras do esporte
Avalie!

Comentários