O futebol é tão amado pelos brasileiros que eles resolveram criar uma versão somente sua: o Futebol Society. Não conhece essa modalidade? Confira todos os detalhes sobre ela!
O Futebol Society foi criado na década de 80 e na época tinha o nome de Futebol 7, porque a Receita Federal não aceitava o registro em outro idioma de uma entidade esportiva.
Foi aí que nasceu a Federação Futebol 7, de origem gaúcha, embora o esporte já fosse praticado em vários estados do país. Na época, os responsáveis pela entidade solicitaram para a Receita Federal o uso do nome fantasia Futebol Society, e assim a modalidade passou a ser chamada oficialmente.
Hoje, o esporte tem gestão de duas entidades que são responsáveis por promover eventos e campeonatos, a Confederação Brasileira de Futebol 7 Society e a Confederação de Futebol 7 do Brasil.
Além do seu nome comum, o Futebol Society também é conhecido no Brasil como Futebol Suiço. Esse nome surgiu por conta do estado do Rio Grande do Sul, que iniciou o movimento chamado Futebol Sete, nome criado pelos gaúchos para o Futebol Society.
Até hoje existe um impasse com relação à origem da modalidade, uns diziam que se chamava Futebol Suíço e que nasceu na cidade de Santana do Livramento, divisa com Uruguai, em 1965, indo para Santa Maria e depois para Porto Alegre.
A partir daí, o esporte foi implantado em 1980, atravessou os estados e chegou aos seus vizinhos: Santa Catarina e Paraná.
Inclusive, o tamanho menor do campo e o uso de grama sintética são dois fatores que fizeram o Futebol Society ser aderido por várias pessoas, já que é mais fácil praticá-lo em locais com tamanho reduzido e simular o gramado com a versão artificial, sem comprometer o andamento do jogo;