Decorando a casa com painel de grama artificial

Incluir espaços verdes na decoração é uma ótima pedida para transformar e dar mais vida e alegria para os ambientes. A grama sintética decorativa, especialmente usada na forma de painel, é uma maneira criativa e prática de conquistar este equilíbrio.

decoração interna com grama sintética

Painel de grama artificial e suas vantagens

Algumas pessoas ficam relutantes em usar a grama artificial na decoração, pois preferem a versão natural. Entretanto, a sintética traz inúmeros benefícios, como:

  • Facilidade de manutenção: a grama sintética não demanda um processo de manutenção complexo, pois basta instalá-la e limpá-la esporadicamente. Já a natural exige exposição ao sol, poda e irrigação para ficar sempre bonita;
  • Baixo custo: ter painéis de grama artificial é muito mais barato, sobretudo em longo prazo, já que o gasto para mantê-los é reduzido. Por esta razão, a relação custo-benefício é mais vantajosa.

Além disso, ela não exige a compra de produtos químicos ou equipamentos de poda, nem o uso de água ou energia elétrica. É o investimento ideal para quem quer decorar de forma prática e econômica.

Decorando com o painel de grama artificial

O painel de grama artificial é versátil e dá um charme especial a imóveis residenciais, escritórios e espaços comerciais. Veja estas dicas para utilizá-lo da maneira certa e conquistar um resultado incrível!

Jardins internos e externos

O uso mais tradicional da grama sintética é em jardins internos e externos em áreas residenciais ou comerciais. É possível instalar o painel tanto na horizontal como vertical. Neste caso, ela pode imitar trepadeiras.

Áreas de descanso e recepção

Que tal dar uma cara nova às áreas de descanso e recepção, em sua casa ou empresa? Basta instalar os painéis de grama sintética em locais estratégicos do imóvel, como uma parede central do cômodo. Desta maneira, os espaços ganham encanto e personalidade.

Revestimentos

O material também pode ser utilizado como revestimento. É possível usá-lo para cobrir paredes internas e externas do imóvel, ou, até mesmo, prateleiras e nichos, transformando esses móveis e dando muita criatividade e originalidade ao ambiente.

 

>> Veja como usar grama decorativa em festas!

>> Escolhendo entre grama artificial e natural, confira!

Decorando a casa com painel de grama artificial
Avalie!

Comentários