A lona plástica de polietileno, que é um material derivado do petróleo, esbanja alta durabilidade, resistindo à passagem do tempo e ação da natureza, permanecendo em bom estado mesmo quando exposta ao sol e chuva.
Justamente por ter essas características especiais, o material chamou a atenção de diversos segmentos do mercado, sendo utilizado em atividades variadas. Mas, afinal, quais são esses diferentes usos desse tipo de lona plástica? Conheça, a seguir, os principais!
Já é possível encontrar jaquetas, sapatos e bolsas feitas com o material, que confere maior durabilidade às peças. Além disso, a lona é impermeável, o que acaba sendo um atrativo em dias frios e chuvosos, ajudando a proteger o corpo e pertences pessoais adequadamente.
A área de construção civil utiliza a lona por conta de sua impermeabilidade, colocando-a sobre canteiros de obras e pisos para protegê-los. O material também é usado em reformas e pinturas, para cobrir móveis.
Em casos de telhados quebrados, a lona plástica entra em ação, substituindo temporariamente a telha e ajudando a proteger o interior do imóvel contra chuvas, ventos e animais.
O material pode ser utilizado para cobrir reservatórios de água, inclusive piscinas e vasos, garantindo que a água se mantenha limpa e livre de insetos, como o Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
A lona de polietileno é uma aliada na montagem de tendas de acampamento improvisadas, proporcionando proteção contra sol e chuva. Como é fácil de ser manuseado, o material acaba sendo uma opção descomplicada para armar a tenda.
Ademais, a lona plástica chama a atenção por ser leve e compacta, o que faz a diferença na hora de carregá-la durante o passeio ou viagem, demandando menor esforço.
Você também poderá se interessar por…
>> Proteja o seu galpão com estrutura metálica
>> Tela de proteção para gatos: como proteger o seu animal de estimação?
>> Serpentina ou Concertina para muros: qual o certo?