Concertina helicoidal: o que é e quais os possíveis usos

A concertina helicoidal é frequentemente utilizada em projetos de segurança patrimonial. Mas, você sabe exatamente o que é esse material e onde utilizá-lo? A seguir, damos essas e outras informações. Confira e conheça tudo sobre o produto!

concertina helicoidal

O que é a concertina helicoidal?

Trata-se de um tipo específico e mais tradicional de concertina. A helicoidal recebe esse nome por conta de seu formato circular que se repete continuamente, lembrando uma hélice.

Assim como a concertina clipada ou flat, a helicoidal é feita com aço e possui lâminas cortantes e perfurantes, sendo perfeita para montar cercas que protejam espaços contra invasões.

O aço da concertina helicoidal normalmente é galvanizado, o que significa que é mais resistente a oxidações / corrosões, permanecendo em bom estado durante anos, além de demandar manutenções com menor frequência.

Essa versão da concertina ainda chama a atenção por mais uma característica: seu preço costuma ser mais acessível do que outros tipos, apresentado excelente custo-benefício.

 

Onde utilizar a concertina helicoidal?

O material é usado para montar cercas de segurança perimetral e patrimonial, de modo a impedir a ultrapassagem e acesso de terceiros a espaços privados, minimizando o risco de furtos e roubos.

Curiosamente, a concertina helicoidal é bastante versátil, tanto que pode ser utilizada em ambientes externos diferentes, tais como:

  • Imóveis e condomínios residenciais;
  • Edifícios comerciais e empresariais;
  • Lojas e instituições financeiras;
  • Indústrias;
  • Escolas e academias;
  • Áreas com obras.

 

De maneira geral, essa concertina é instalada em muros, em portões ou grades, de modo a aumentar a altura dessas estruturas e dificultar ainda mais a ultrapassagem.

 

Instalando a concertina helicoidal

Como se trata se um material cortante, há um elevado risco de acidente na instalação. Logo, se não tiver conhecimento no manuseio do produto, contrate um profissional especializado para realizar esse trabalho, o que garantirá a qualidade da cerca e eliminará a possibilidade de acidentes.

Concertina helicoidal: o que é e quais os possíveis usos
Avalie!

Comentários