Como saber se a grama sintética é de qualidade

Comprar gramas sintéticas nem sempre é uma tarefa fácil, porque é preciso saber identificar se o produto tem boa qualidade. É justamente nisso que muitos ficam em dúvida: afinal, como analisar o rolo de grama sintética?

Para lhe ajudar, listamos alguns pontos fundamentais a serem considerados e verificados. Confira quais são eles e aplique essas informações para escolher e garantir a melhor grama sintética.

grama sintética

Dicas para identificar a qualidade da grama sintética

– Considere o uso e local de instalação

É importante ressaltar que considerar o uso e local de instalação do gramado sintético faz a diferença para identificar sua qualidade. Por exemplo, uma grama decorativa tem características diferentes da grama sintética para campo de futebol.

Portanto, um tipo pode não ter qualidade ideal para a prática esportiva, mas pode ser perfeito para fins decorativos. Por isso, o primeiro passo é se lembrar do uso e local em que o material será instalado, para analisar corretamente sua qualidade.

– Analise a tufagem

Quanto mais densa for a tufagem (volume de tufos), melhor. O motivo é simples: o resultado será mais bonito, seja na decoração ou quadra de esportes. No caso específico de espaços esportivos, uma boa tufagem permite o melhor rolamento da bola, contribuindo positivamente com o jogo.

– Verifique a resistência a danos

A grama sintética deve ser resistente a danos como o arrancamento e descolamento. Se os tufos do material saírem com facilidade, a manutenção do gramado terá de ser frequente, demandando gastos elevados.

Além disso, procure saber se a grama sintética tem proteção contra raios UV, porque eles podem desbotá-la com o passar do tempo. Se houver proteção, há menor risco de alteração da cor.

– Examine a matéria-prima

A grama sintética feita com matéria-prima de última geração apresenta melhor qualidade e durabilidade. Ótimos exemplos são as versões confeccionadas com polipropileno ecológico ou látex.

Como saber se a grama sintética é de qualidade
5 (100%) 1 vote

Comentários