Como instalar grama sintética?

O gramado sintético é versátil, tanto que pode ser utilizado em quadras esportivas e na decoração de espaços internos e externos em imóveis. No entanto, na hora de instalá-lo sempre surge uma dúvida: afinal, como colocar grama sintética?

O ideal é que o trabalho seja realizado por um profissional, para garantir que a instalação grama sintética seja feita corretamente, atingindo o melhor resultado. Durante a aplicação, são realizados alguns passos. Conheça, aqui, quais são eles!

grama sintética

 

Preparação do solo

Antes da instalação do rolo de grama sintética deve-se fazer uma preparação do solo, com remoção de sujeiras, ervas daninhas e itens pontiagudos, como pedras e galhos. Assim, garante-se um resultado regular, além de minimizar o risco de danos ao gramado sintético.

 

Instalação sobre a terra

Depois da preparação / limpeza, inicia-se a instalação em si. Neste momento, é preciso considerar se o material será colocado sobre a terra ou um piso. Na primeira opção, faz-se necessário compactar o solo com um rolo compressor.

Em seguida, uma manta de drenagem deverá ser aplicada, o que evitará que ervas daninhas se desenvolvam no local. Após, coloque uma camada de areia e outra de pedriscos.

A grama sintética tem de ser colocada em cima disso, basta posicionar o material, recortá-lo em obstáculos ou eventuais sobras usando uma tesoura ou estilete. Emendas devem ser feitas com uma fita ou cola para grama sintética.

 

Aplicação sobre piso

Após limpar o piso, um adesivo ou cola para grama sintética deve ser aplicada na superfície, para assegurar a aderência do material. Em seguida, desenrole o rolo no piso, pressionando a grama para ter uma maior aderência.

Com o auxílio de uma tesoura ou estilete, recorte locais que tenham obstáculos ou sobras, sempre tomando o cuidado de ter precisão na retirada, para ter um melhor acabamento no gramado sintético.

Como instalar grama sintética?
Avalie!

Comentários