Como deixar seu apartamento seguro para os pets?

Os pets são considerados membros da família e merecem alguns cuidados especiais. Um deles é tornar o apartamento mais seguro, para evitar que os animais de estimação se machuquem.

Mas, afinal, como é possível tornar o imóvel seguro para os bichinhos? Preparamos uma lista com diversas dicas para conquistar esse resultado e proteger ao máximo seus pets. Confira!

pet friendly

Dicas para deixar o apartamento seguro para os pets

 

1. Use redes de proteção para cães e gatos

A rede de proteção para animais de estimação é um item necessário em todo apartamento, principalmente quando se tem gatos, já que eles conseguem escalar móveis e acessar a janela com mais facilidade.

Ao investir nesse tipo de material é possível evitar que os pets fujam ou caiam do apartamento, situações que podem causar graves acidentes, fatais em alguns casos (quando a altura é considerável).

Portanto, instale rede de proteção para sacada e janelas, o que ajudará a manter os bichinhos no imóvel, sem limitar sua movimentação pelo apartamento ou que tomem sol.

redes e telas de produção

2. Atente às instalações elétricas

Fios elétricos são queridinhos dos bichos de estimação: eles mordem todos que surgem pela frente. Por isso, existe uma grande possibilidade de o pet sofrer choque ou se sufocar.

Evite esse tipo de situação prendendo os fios no alto, em locais inacessíveis para os animais, ou use materiais de proteção, como canaletas ou, até mesmo, telas mais resistentes.

 

3. Evite plantas tóxicas

Espada de São Jorge, comigo ninguém pode, azaleia e copo de leite são exemplos de plantas tóxicas para os animais de estimação. Além disso, as que têm espinhos não devem ser facilmente acessíveis.

O motivo é simples: há o risco de intoxicação se o bichinho comer a planta, bem como de perfurar seu olho. Por isso, o ideal é evitar esse tipo de planta. Se mesmo assim quiser tê-las, mantenha-as sempre fora do alcance dos animais.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Grama Artificial: descubra 8 razões para utilizá-la em seu quintal!

>> Serpentina ou Concertina para Muros: qual o certo?

>> Tela mosquiteira: item de proteção essencial para o verão

Como deixar seu apartamento seguro para os pets?
Avalie!

Comentários