Como aproveitar melhor o seu quintal?

Sua casa tem um quintal?

Não são muitas as pessoas que tem a oportunidade de ter um local verde e agradável para passar algumas horas de descanso à sombra ou poder cultivar um jardim.

Um quintal evoca inúmeras possibilidades. As coisas que você pode fazer nele e as maneiras de aproveitá-lo são inúmeras.

Por isso, a Pantelas criou esse texto com o objetivo de oferecer algumas dicas de como você pode aproveitar melhor o seu quintal.

Boa leitura!

1. Opte por grama sintética

Pode parecer uma ideia um tanto esquisita. Por que colocar grama sintética no quintal de sua casa. Apresentamos as principais razões abaixo:

  • Vamos ser sinceros: ter um quintal bonito dá um trabalhão. E quem tem o tempo para cuidar de um gramado para que ele fique verde durante o ano todo e na altura certa? Esses problemas podem ser facilmente evitados com a grama sintética.
  • Pet-friendly. Você tem um animal de estimação? Saiba que isso não é nenhum impedimento para aproveitar a grama sintética em seu quintal. E seu bichinho nunca mais ficará sujo por revirar a grama.

2. Que tal praticar um pouco de esporte?

Dependendo do tamanho do seu quintal, também é possível investir em alguns equipamentos esportivos. Que tal uma rede para vôlei ou então um placar de basquete?

Não só as crianças podem se divertir, mas os adultos também!

3. Se você tem uma horta ou canteiro, utilize o gradil

O gradil é uma estrutura metálica muito semelhante à grade tradicional. Porém, ao contrário desta, o gradil recebe destaque por possuir uma melhor estética, o que torna o ambiente mais visualmente agradável.

Por isso, utilizar o gradil para cercar a horta ou um canteiro de flores, por exemplo, é uma excelente opção. Além de proteger dos animais de estimação, você dará um toque todo especial para o seu canteiro!

gradil eletrosoldado

Você também poderá se interessar por…

>> Como deixar o seu apartamento mais seguro para os pets?

>> Descubra quais são os principais tipos de redes esportivas

>> Gradil: descubra o que é e como utilizá-lo

Como aproveitar melhor o seu quintal?
Avalie!

Comentários