Aplicações e características dos arames

Quando se fala em arames, a primeira imagem que costuma vir à mente é a da versão tradicional, que é lisa e comumente utilizada em cercas. Mas, saiba que não há somente essa opção do material: existem diversos tipos de arame e com usos variados. A seguir, conheça os principais e suas aplicações.

Tipos de arames e possíveis usos

arames

1. Arame farpado

O arame farpado tem como principal característica pontas perfurantes. Justamente por isso, seu principal uso é na montagem de cercas de proteção e segurança perimetral, para impedir invasões em espaços específicos, como residências e comércios.

Além disso, o material pode ser utilizado na delimitação de lotes de terra e para conter criações de animais, evitando que escapem e todo o investimento feito seja perdido facilmente.

2. Arame inox

O arame inox caracteriza-se por ser 100% confeccionado com aço inoxidável, que torna o produto mais resistente a corrosões e oxidações, sobretudo em comparação com a versão tradicional do material.

A utilização do arame de aço inox é ilimitada, podendo ser aplicado em áreas litorâneas (por ser resistente à maresia), inclusive em cercas a céu aberto (como forma de contenção de animais), preparação de áreas de cultivo na agricultura, entre outras situações.

3. Arame para artesanato e decoração

Os arames para artesanato e decoração correspondem, na maioria dos casos, ao arame liso. Tal material chama a atenção por ter maleabilidade, sendo facilmente manuseado e, por isso, é mais simples de ser utilizado para criar itens decorativos.

Outro ponto sobre o arame para artesanato e decoração é que ele é resistente. Por isso, objetos feitos com ele têm qualidade diferenciada e costumam durar mais tempo.

Esse tipo de arame é perfeito para fabricar itens de decoração colocados em paredes e mesas, inclusive organizadores de escritórios, cozinha, lavanderia e banheiro, tornando esses ambientes melhores decorados e personalizados.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Cabo de Aço: conheça suas utilidades e aplicações

>> Conheça a versatilidade da grama sintética

>> Montando uma cerca? Descubra quais são os acessórios imprescindíveis para o cercamento!

Aplicações e características dos arames
Avalie!

Comentários