5 dicas para decorar seu jardim

Montar espaços verdes repletos de plantas e flores é uma grande tendência no mundo da decoração. A razão disso é simples: esse tipo de local dá mais cor, alegria e aconchego para a decoração.

Ainda que seja tendência, não é todo mundo que sabe montar e decorar um jardim. Esse é o seu caso? Então, confira as cinco dicas que preparamos e faça um espaço verde bonito e prático de ser mantido.

5 dicas preciosas para decorar seu jardim

1. Use grama sintética

A grama sintética decorativa é uma grande aliada do jardim, porque fica sempre verdinha, sem necessidade de poda ou rega. Em outras palavras, a manutenção desse material é extremamente prática e fácil.

Há, ainda, mais um detalhe: como não demanda uso de equipamentos especiais para manutenção ou adubos, a grama sintética ainda conta com o benefício de ser econômica, especialmente em longo prazo.

2. Invista em um gradil

O gradil é um tipo de painel que faz o cercamento de espaços, portanto, é perfeito para evitar o livre trânsito de pessoas ou animais pelo jardim. Fabricado com aço resistente a corrosões e deformações, o gradil para jardim tem acabamento elegante, contribuindo positivamente com a estética do local.

 

3. Aproveite o espaço vertical

A tendência é se fixar somente no chão, mas o espaço vertical também pode ser utilizado. Por exemplo, investiu em um jardim com gradil? Então, coloque sobre o painel plantas trepadeiras, para dar um charme especial ao local.

 

4. Utilize objetos decorativos

Ótimos exemplos são luminárias, vasos decorativos e diferenciados, esculturas, cadeiras e mesas confortáveis para que convidados passem momentos agradáveis no seu jardim.

 

5. Monte canteiros

Escolha espaços específicos do jardim para montar canteiros. Neles, mescle diferentes tipos de plantas e flores, bem como utilize materiais como pedras e vasos, o que personalizará a decoração e tornará o ambiente ainda mais bonito.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Grama Sintética e Paisagismo: como a grama sintética ajuda na decoração de ambientes?

>> Como aproveitar melhor o seu quintal?

>> Gradil: descubra o que é e como utilizá-lo

5 dicas para decorar seu jardim
Avalie!

Comentários