Tela ondulada e tela losangular: qual a indicação de uso para cada uma

As telas losangular e ondulada são materiais extremamente versáteis e a maior prova disso é que tais itens possuem diferentes aplicações, sempre entregando ótima performance em todas elas.

Mas, afinal, o que são exatamente a tela losangular e ondulada e quais suas indicações de uso? Saiba, aqui, essas informações e veja como e onde utilizar cada uma delas.

 

O que são as telas losangular e ondulada

Trata-se de dois materiais feitos com fios de aço, geralmente galvanizado ou inoxidável (resistente à oxidação e umidade), que são unidos de maneira a formar uma tela.

Essa tela pode ser aplicada em diversos projetos, como de proteção e cercamento de espaços, na construção civil ou decoração. Além dessa ampla variedade de uso, a tela ondulada e losangular apresenta o benefício de ter preço acessível.

 

Onde usar tela losangular

A tela losangular, que também é conhecida como alambrado, tem como principal função o cercamento de espaços, de modo a evitar invasões, podendo ser instalada em shoppings, áreas residenciais, escolas, parques e indústrias, por exemplo.

Esse tipo de tela também pode ser utilizado em espaços esportivos, especificamente em quadras, para impedir que a bola atinja alguém da plateia durante as partidas, evitando acidentes. Além disso, a tela ajuda a limitar o acesso à área em períodos não liberados.

Há, ainda, outros usos, como cercamento de hortas (para proteger plantas e minimizar o risco de danificá-las) e áreas de criação de animais, minimizando a possibilidade de fuga.

tela losangular

 

Onde usar tela ondulada

 As telas onduladas também têm como função primordial a montagem de cercas de proteção, assim como as losangulares, e podem ser utilizadas em escolas, residências e áreas públicas.

Mas não é só isso. O material pode ser aplicado como barreira para dificultar o acesso a máquinas e equipamentos industriais, por exemplo. Outro uso é como peneira industrial e no transporte de peças.

E que tal utilizar a tela ondulada na decoração? Isso é possível adotando o material como divisória de espaços, na realização de artesanatos ou aplicação em móveis.

tela ondulada

Você também poderá se interessar por…

>> Montando uma cerca? Descubra quais são os acessórios imprescindíveis para o cercamento

>> Descubra quais são os principais tipos de redes esportivas

>> Serpentina ou Concertina para muros: qual o certo

Tela ondulada e tela losangular: qual a indicação de uso para cada uma
Avalie!

Comentários