Valorização de imóveis por meio da segurança

gradil
O gradil é mais barato que a grade tradicional, além de exigir uma mão de obra para grade mais barata.

Os imóveis são uma excelente opção para quem tem uma boa quantia de dinheiro e está disposto a investi-lo. O retorno é quase certo, pois a tendência é que estes bens se valorizem com o tempo. Há também quem adquira um imóvel, faça melhorias que o valorizam e revenda-o algum tempo depois, lucrando com a diferença entre os preços de aquisição e venda.

Por mais que muitos proprietários tenham valorização de seu imóvel como garantida, há vários aspectos a se levar em conta: desde a localização até a vista das janelas, passando pela quantidade de luz recebida pela unidade ao longo do dia.

Porém, poucas pessoas se lembram que a segurança também é um fator que pode aumentar consideravelmente o valor de uma casa ou apartamento.

A importância da segurança na valorização de imóveis

Com a segurança pública cada vez mais ineficiente, muitas pessoas se voltam a alternativas para manter seu lar seguro. Corretores e especialistas afirmam que imóveis que contam com estes mecanismos extras de segurança tendem a ser vendidos mais rapidamente e por um maior valor.

Por mais que imóveis em bairros nobres e seguros sejam naturalmente mais caros, segurança extra é um fator de valorização em qualquer região.

Medidas de segurança para valorização de seu imóvel

Tanto condomínios quanto casas podem adotar medidas simples como a instalação de arame farpado e concertina para aumentar a segurança. Estes itens representam barreiras a mais que um invasor em potencial teria que ultrapassar, o que pode desmotivá-lo e fazer com que se volte a outro imóvel mais vulnerável.

Proprietários de casas mais antigas, que não contam com muros ou grades, podem optar pelo gradil. Ele tem um custo mais baixo que a grade tradicional, não compromete a estética e a instalação é mais rápida. Além disso, a instalação do gradil requer uma mão de obra para cerca mais barata.

Além de adotar medidas de segurança física, é importante aliá-las à segurança eletrônica, como câmeras de segurança e detectores de presença. No caso de um condomínio, as unidades podem ratear o valor de um vigia, que também tende a desmotivar bandidos.

Porém, não basta aplicar tais medidas de segurança: é imprescindível que um especialista seja consultado e monte um projeto de segurança completo para o imóvel. A adoção de mecanismos de segurança tampouco elimina a necessidade de tomar medidas como o cuidado ao chegar e sair de casa e a atenção a atividades suspeitas nos arredores.

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost