Utilizando tela mosquiteira para se proteger dos mosquitos

Insetos como mosquitos, pernilongos e moscas dão uma trégua no inverno por causa do frio, entretanto, seu sossego pode estar com os dias contados. Afinal, é só as temperaturas começaram a aumentar e eles aparecem.

O que fazer?

Um ótima dica é a instalação de uma tela mosquiteira, uma vez que grande parte desses insetos adentram a nossa casa vindos de fora. É aí que mora o perigo, pois podem trazer doenças que colocam a vida em risco – como o Aedes Aegypti.

O que o Aedes Aegypti transmite?

O Aedes Aegypti é um mosquito transmissor de muitas doenças, como a Febre Amarela e a Dengue. Muito recentemente no Brasil foi constatada a relação desse mosquito com mais duas doenças, a Chikungunya e a Zika.

A transmissão dessas doenças ocorre, principalmente, no momento da picada do mosquito. Isso porque o Aedes Aegypti é o hospedeiro dos vírus dessas doenças, ou seja, ele carrega consigo em seu organismo – sendo transmitidos para o organismo do ser humano no momento da picada.

Como evitar Aedes Aegypti?

Segundo a Agência Nacional de Saúde o mosquito se desenvolve em água parada, portanto é essencial checar caixa d’água, vasos de flor, piscinas,calhas pneus e qualquer item que posso reter a água.

Outra forma de proteção, tanto para casa, condomínios, empresas como para apartamentos é a instalação de uma tela mosquiteira para sacada, nas janelas ou qualquer ambiente que quer impedir o mosquito de passar.

Como fazer tela mosquiteira?

A tela mosquiteira pode ser encontrada na Pantelas e instaladas no ambiente que gostaria de proteger. A vantagem dela é que pode ser colocada e retirada a qualquer momento.

Outro uso é a proteção de bolos, pães, frutas e alimentos, que ficam protegidos graças a sua confecção feita em fios que se entrelaçam milimetricamente.

>> Veja onde instalar a tela mosquiteira em casa!

>> Confira como instalar a tela mosquiteira em janela com rede de proteção!

Comentários