Usos Alternativos para a Tela Mosquiteiro

À medida que o clima esquenta lentamente, voltam a surgir milhares de tipos de mosquitos que podem incomodar seu dia-a-dia, assim como atrapalhar seu sono durante a noite. E não só pelo incômodo, como também por diversas questões de saúde, é sempre ideal manter os mosquitos, pernilongos e moscas para fora do seu lar, afinal, muitos deles podem passar doenças, como a dengue e o zika vírus.

Sendo assim, é necessário tomar as medidas corretas e manter seu lar seguro contra estes pequenos invasores que se multiplicam aos milhares durante o ano todo, mas especialmente quando o clima está mais quente e nossas janelas tendem a ficar abertas durante longos períodos de tempo.

tela mosquiteiro com velcro

Tela Mosquiteiro

Uma das melhores formas de manter os insetos do lado fora, onde eles pertencem, é utilizando tela para mosquito, também chamada de tela mosquiteiro. Este material, feito normalmente de fibra recoberta de PVC, é ideal para todos os tipos de lares e locais de negócio, pois não impede que a luz e o ar passem livremente, enquanto sua malha ultrafina segura todos os tipos de mosquitos e insetos para o lado de fora. A tela é bastante leve, porém resistente à chuva, sol e até mesmo fogo em alguns casos, e ainda é atóxica, sendo inofensiva para animais e pessoas que estão no local.

Outras Utilizações da Tela Mosquiteiro

Você pode aplicar a tela mosquiteiro não só em portas e janelas, como também em diversos outros pontos da casa:

cama com tela mosquiteiro

Caixa D’água: a tela mosquiteiro pode ser colocada sobre caixas d’água, impedindo que agentes externos, como folhas, insetos e animais, contaminem a água do local.

Piscinas: ideal para piscinas de pequeno porte, como piscinas infantis e jacuzzis, mantendo a água limpa de quaisquer materiais ou animais que caiam sobre ela.

Cama: você pode também fazer uma cortina ao redor de sua cama, permitindo que você deixe as janelas abertas para se refrescar do calor, sem ter que se preocupar com zunidos de pernilongos e insetos durante as noites de verão.

Frutas: você pode utilizar as sobras da rede instalada para proteger cestas de frutas e demais alimentos que fiquem expostos à ação de insetos sobre a mesa ou enquanto certos pratos esfriam ou se assentam.

Comentários