(41) 3314-5000

Telas Diversas Estuque

Construir um imóvel não é só empilhar tijolos e uni-los com cimento: há uma série de técnicas empregadas por pedreiros e engenheiros civis que garantem mais estabilidade, confiabilidade e segurança a todos os tipos de construção. A tela estuque é um dos itens que não podem faltar em nenhuma obra para garantir que o resultado seja excelente.

A TELA DE ESTUQUE

A tela para estuque é feita de chapas metálicas ultrafinas. O metal é cortado e estendido até que adquira o aspecto característico desta tela. Ao final do processo, tem-se uma malha entrelaçada que tem diversos usos na engenharia civil.

A Deployer, como também é conhecida, é muito usada para melhorar a aderência de materiais que vão receber uma camada de concreto por cima. Superfícies de madeira e gesso são as que mais precisam deste auxílio para serem cimentadas.

Além disso, a tela estuque atua como contentora de massa. Sua aplicação em paredes previne sérios problemas estruturais no edifício, como as fissuras. Por mais superficiais que pareçam, elas demandam avaliação e, eventualmente, intervenção, de modo que o imóvel como um todo não seja comprometido. Da mesma forma, este item é usado para auxiliar na vedação de lajes de concreto. Por esta razão, ela é amplamente usada em câmaras frigoríficas e locais com isolamento acústico, pois dificulta a condução tanto do calor quanto do som.

Entretanto, a tela estuque não é usada apenas em estruturas: ela pode ser usada em projetos de paredes que recebem pinturas texturizadas. Neste caso, a tela ajuda a fixar o concreto que dará o efeito de alto relevo no local.