(41) 3314-5000

Tela Mosquiteira

tela mosquiteira

A tela mosquiteira pode ser instalada em portas e janelas. Ela funciona de uma forma relativamente simples: a tela tecida com fios de tecido milimetricamente unidos atua como barreira contra a entrada de insetos (principalmente mosquitos, daí o nome) em espaços internos.

Vale ressaltar que isto não é apenas uma questão de conforto, mas, também, de saúde: há várias doenças graves que têm mosquitos como vetores. Alguns exemplos são a dengue, Zika e Chikungunya, que se tornaram cada vez mais recorrentes no Brasil nos últimos anos.

A porta com tela mosquiteira é uma excelente opção para regiões mais quentes. Além da porta normal, normalmente feita de madeira, há uma porta extra, formada pela tela mosquiteira e uma estrutura de alumínio. Por mais que permita a entrada do ar, mantendo o ambiente refrescado, barra a entrada dos insetos.

Também é muito comum instalar a tela mosquiteira nas janelas de regiões com muitos insetos. A grande vantagem é que ela pode ser removida: a tela, dentro de uma estrutura de metal, pode ser encaixada e desencaixada da janela conforme a sua necessidade. Outra opção para ser colocada e retirada da janela quando você quiser é instalá-la com velcro. Tal qual a porta com tela mosquiteira, a janela com esta barreira de proteção não abafa o ambiente e é perfeita mesmo para locais quentes.

Porém, ela tem muitos usos além de portas e janelas. É possível comprar um rolo de tela mosquiteira e recortar as peças conforme seu uso e necessidade. Por exemplo: muitos médicos recomendam que, caso você tenha bebês em casa, o berço tenha um pedaço da tela cobrindo-o totalmente. Além de prevenir o incômodo das picadas, você protege a criança de todas as doenças transmitidas por insetos.

Se você vive em uma região com muitos insetos, a tela mosquiteira pode ser usada até mesmo na cozinha. Cubra bolos, tortas, pães e outros alimentos que não são mantidos na geladeira com ela para protegê-los dos mosquitos e favorecer a higiene.

Mas o material pode ser instalado em diversos locais: estabelecimentos comerciais também têm muito a ganhar com ele. No caso de alguns negócios, como os que envolvem a manipulação de alimentos e medicamentos, há leis que obrigam o uso de tela mosquiteira por questão de higiene. Mesmo que não haja a obrigatoriedade por seu ramo de negócio, janelas e porta com a proteção são um conforto a mais para seus funcionários e clientes.

Lembre-se que a rede deve ser limpa periodicamente: assim como qualquer tecido, ela acumula sujeira. Porém, a higienização é muito simples e pode ser feita com uma mangueira, por exemplo. Caso a limpeza tenha que ser pesada, é recomendável o uso de um jato de água em alta pressão.

Após buscar onde comprar tela mosquiteira, a maioria das pessoas contrata empresas especializadas como a Pantelas. Comprando sua tela mosquiteira na Pantelas você fica tranquilo em relação a qualidade do material, de primeira linha, muito durável e bem feito.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento, clicando aqui.