Tela de proteção para gatos: como proteger o seu animal de estimação?

Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para animais (Abinpet), vivem no Brasil aproximadamente 21 milhões de gatos como animais de estimação de famílias de todas as camadas sociais. Por isso é tão importante ter uma tela de proteção para gatos, para que o seu animal fique seguro dentro de casa ou apartamento, sem risco de sair ou sofrer algum acidente fora do espaço do lar.

Relação dos gatos com os seres humanos

Os gatos começaram a conviver com as pessoas há cerca de dez mil anos, quando o homem passa a cultivar grãos e consequentemente a atrair ratos. Foi assim que o homem percebeu a necessidade de domesticar o gato – para caçar ratos e proteger a produção. Mas foi só há quatro mil anos que os gatos passaram a conviver dentro de casa.

É importante lembrar que são animais muito higiênicos, preocupados e manter os pelos sempre limpos e enterrar as próprias necessidades.

Na corte de Luíz XV, por exemplo, os gatos começaram a aparecer em pinturas, pois o rei liberava a presença desses animais pela corte. A Rainha Vitória da Inglaterra era mais uma fã desses animais e tinha vários gatos.

Protegendo os felinos

Os gatos são animais ágeis e brincalhões, apesar de dormirem dezoito horas por dia, eles se exercitam e gastam muitas energias em suas caçadas e brincadeiras. Momento em que utiliza a visão, o olfato, a musculatura.

Uma dica é ter brinquedos que mantenham o gato dentro de casa, como arranhadores, bolinhas, fios de lã. Não precisa ir muito longe para comprar, basta apenas pegar uma caixa de papelão e colocar na sala – vai ver como essa atitude simples pode fazer toda a diferença.

Os gatos são animais territorialistas e curiosos. É do instinto deles querer investigar o espaço fora da casa e verificar se não há a presença de outras gatas e concorrentes.

É nesse momento que se mostra necessária a instalação de uma rede de proteção de janelas para gatos, por exemplo, para que impeça que caia de alturas consideráveis e se machuque.

Qual tela de proteção para gatos comprar?

As redes de proteção mais indicada são as de polietileno por causa da sua alta resistência, durabilidade e qualidade. Elas impedem que o animal rompa com a barreira e ainda mantem o visual estético do ambiente.

Na Pantelas você encontra a rede de proteção que pode ser usada não só para animais de estimação, mas como para crianças e empresas nos mais variados ambientes. Confira!

>> Confira 3 medidas para deixar seu apartamento mais seguro para o seu pet!

>> Veja como instalar a tela mosqueteira na janela com rede de proteção!

Comentários