Redes de proteção na decoração

redes de proteçãoQuem mora em apartamentos ou sobrados sabe: investir em redes de proteção é essencial para segurança – sendo especialmente úteis quando o imóvel conta com crianças, idosos e animais de estimação, pois ajuda a evitar quedas e acidentes. Mas afinal, qual versão é mais indicada e como integrar a rede de proteção à decoração do imóvel? Confira essa e outras dicas aqui!

Qual a melhor rede de proteção?

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) indica a instalação de redes de proteção que sejam fabricadas de acordo com a NBR 16046. Esta norma estabelece requisitos mínimos que asseguram a qualidade do produto e seu poder de segurança. Por isso, é importante se certificar, antes de comprar o material, se o fabricante do produto cumpre as especificações da norma. Assim, garante-se o investimento numa rede de alta performance.

Tamanho da malha da rede de proteção

A ABNT diz que para evitar acidentes envolvendo crianças, é indicada a instalação de uma rede de proteção com malhas de até 20 centímetros de largura. No entanto, a recomendação geral de especialistas é usar uma malha mais fechada, de 5 a 10 centímetros. Assim, também é possível evitar a passagem de animais – tanto de dentro para fora de casa, quanto ao contrário.

Onde e como instalar redes de proteção

O uso mais tradicional da rede de proteção é em janelas e varandas. Mas existe também a possibilidade de utilizar o material em portas, integrando à decoração, como em escadas sem corrimão e no quarto das crianças, como proteção de beliches.

A instalação é simples de ser feita: para garantir um melhor acabamento, prenda a rede no vão das janelas, varanda, portas e escadas ou móveis, utilizando um gancho. Finalize vedando as furações com silicone, para evitar infiltrações.

Cores da malha

A rede de proteção está disponível em uma vasta gama de cores, embora os tons branco e bege sejam os mais utilizados. Porém, essas tonalidades ficam sujas e amareladas mais facilmente, devido à exposição à luz solar.

Quer evitar esses problemas? Aposte na malha preta, que dificilmente fica suja. Além disso, ela é menos visível do que outras cores, integrando-se melhor ao ambiente e à decoração.

Alguma dúvida de como inserir esse material na sua decoração? Converse conosco!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost