(41) 3314-5000

Redes de Proteção e Esportivas

Quem tem crianças ou animais de estimação em casa sabe: ter redes de proteção são de extrema importância, pois – além de evitar quedas e acidentes, previnem o escape de animais e até a entrada de outros. Comumente instaladas em janelas e varandas, a rede de proteção para janelas não é restritiva, podendo ser aplicada à piscinas, lagos e vãos de escadas.

Pretende usar a rede de proteção na sacada de seu apartamento? Consulte o condomínio antes! Pode ser que, por razões estéticas, haja uma limitação quanto às cores do material.

Existe, entretanto, algumas aplicações menos comuns, mas tão eficazes quanto, como a rede de proteção para parquinhos (além de servir como item de proteção e prevenção a quedas, ela pode se transformar em uma rede de escalar e entreter o pequenos) e a rede de proteção para hortas (elas podem proteger o local de bolas, animais de estimação ou crianças e beliches (caso uma pessoa tenha sono agitado, a rede evita quedas).

Rede de Proteção Esportiva

Além do uso comum em residências, é fácil encontrar a rede de proteção para quadra esportiva,  presente em praticamente todas as instalações com esta finalidade. Geralmente instalada em traves, faz com que a bola não saia do local e acerte alguém quando se marca um gol. Do mesmo modo, a rede de proteção para ginásios impede o acesso do público ao local da partida. Além de evitar interrupções, isso também previne acidentes. Caso a bola saia pelas laterais, as pessoas nas arquibancadas também estarão protegidas.

Independente do tipo de rede escolhido e do local onde ela será usada, é essencial prestar atenção à marca do material adquirido. Ela deve oferecer – além de certificação ISO, um atestado de qualidade do fio e das cordas. Preste atenção também à garantia: quanto mais longa, melhor! Desta forma, caso você perceba algum defeito de fabricação, não sai no prejuízo.

Por fim, não escolha a rede de proteção de seu apartamento, janela, varanda ou quadra esportiva apenas pelo preço. Um material com preço muito abaixo da média do mercado provavelmente terá uma qualidade inferior e não será eficaz na prevenção de acidentes.

Confira as imagens abaixo e veja alguns exemplos da aplicação de redes: