(41) 3314-5000

Quadras Esportivas

Praticar exercícios nem sempre é uma tarefa fácil. Com a rotina do dia a dia e academias cobrando taxas altíssimas, uma boa opção para economizar é ter uma quadra esportiva em casa, no seu condomínio ou associação que frequenta.

Dessa forma você evita de espremer a atividade física entre as outras tantas tarefas da sua rotina: trabalho, estudo, tempo para os filhos. O tempo que você desperdiçaria indo até uma quadra de futebol society é economizado se você tem uma quadra poliesportiva perto de você.

Uma quadra esportiva proporciona partidas de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis, badminton e várias outras atividades esportivas como o parkour e o crossfit. Assim você não precisa gastar dinheiro em outros locais e fica protegido em um ambiente próprio.

O que eu preciso para montar uma quadra esportiva?

Alguns itens são indispensáveis como o alambrado para quadra esportiva e a cobertura para quadra esportiva. O alambrado impede que a bola do jogo saia do campo, impedindo que vá para a rua, propriedade de vizinhos e atinja torcedores que ficam nos arredores assistindo.

Já a cobertura é facultativa. Mas lembre-se! Não ter uma cobertura metálica de ginásio pode atrapalhar aquele seu treino noturno ou aquele futebol de final de semana, pois o frio e a chuva podem arruinar com a sua atividade física. Outra indicação a seguir é a orientação norte-sul, para que os jogadores não fiquem todo o jogo com o sol atrapalhando, por isso é importante a troca de lados nas partidas.

Você precisará também de um engenheiro ou um profissional especializado. Já pensou que péssimo uma quadra com medidas erradas e materiais de qualidade baixa? Ter um projeto significa segurança e qualidade de vida, afinal, você ou seus filhos passarão a utilizar essa quadra por um bom tempo.

Em quais locais é indicado ter uma quadra esportiva?

– Clubes
– Residências
– Condomínios
– Associações
– Escolas
– Escolinhas de futebol
– Empresas que alugam quadras
– Chácaras
– Federações Esportivas