O que é mais seguro, muro ou grade?

Ao construir um imóvel, não consideramos apenas conforto, privacidade e estética: a segurança também é uma preocupação constante. O ideal é contar com diversas ferramentas de segurança que dificultem roubos ou invasões, como alarmes, interfones, detectores de presença, concertinas, arame laminado, etc.

Além disso, a escolha de como cercar o terreno também é uma importante influência na segurança. Afinal, o que é mais seguro: muro ou grade? Veja o que dizem os especialistas:

Muros e Grades como opção de segurança

Muros ou grades?

Quando se trata de segurança, a escolha entre muro ou grade parece óbvia. Afinal, uma casa murada parece muito mais difícil de invadir, não é mesmo?

Acontece que estudos apontam a preferência de ladrões por… muros! Eles usam a privacidade proporcionada por estas estruturas a seu favor: uma vez dentro do local, eles dificilmente serão percebidos por quem está do lado de fora. Por esta razão, bandidos tendem a ficar mais tempo em residências muradas.

Já as residências com grades são menos interessantes para ladrões. Uma vez dentro do local, eles ainda podem ser vistos por vizinhos e transeuntes, que podem chamar a polícia. O mesmo se aplica aos portões: aqueles que são completamente fechados dão mais privacidade não só aos moradores, mas também a invasores em potencial.

Se você preferir manter sua casa murada, não se esqueça de que nenhum muro é intransponível, mesmo os de quase 3 metros e altura e feitos de alvenaria. Porém, você pode dificultar invasões complementando a segurança com itens como a cerca elétrica e a concertina. Não se esqueça de obedecer todas as normas referentes a estes equipamentos para evitar acidentes.

Outras dicas de segurança

Além de pensar em muros ou grades, tenha em mente que os especialistas em segurança apontam que o horário mais propício para invasões é pela manhã, quando os pais levam os filhos à escola. Assim, redobre a atenção ao abrir seu portão.

Vale a pena, também, investir em um sistema de dois portões, sendo que um só se abre quando o outro estiver fechado. Ele dificulta a entrada de terceiros no local, aumentando a segurança.

Por fim, evite manter o portão aberto sem necessidade. Ao lavar a calçada, por exemplo, feche-o. Evite também ficar do lado de fora da residência quando não houver mais ninguém em casa e em horários com pouco movimento na rua.

>> Arame farpado como alternativa para segurança, confira!

>> Valorize seu imóvel por meio da segurança, veja!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost