Grama Artificial vs Grama Natural

Você saberia escolher entre a grama artificial e a grama natural? Antigamente, o modelo sintético não poderia nem entrar em uma comparação, pois não era considerada à altura da vegetação natural. Entretanto, os avanços tecnológicos na área fizeram com que esse cenário mudasse. Sendo assim, cada vez mais pessoas colocam na balança na hora de optar pelo modelo natural ou artificial.

benefícios da grama artificial e natural

Confira as diferenças, prós e contras dos dois tipos de revestimento!

Grama Artificial

A Grama Artificial – ou Sintética, é feita com fibras que imitam a folhagem natural. Composta por materiais atóxicos, não é considerada um risco para a saúde e oferece uma economia maior. Em um primeiro momento, ocusto de aplicação da grama artificial pode assustar, pois é consideravelmente mais alto que o preço da grama natural, até mesmo por se tratar de um investimento a longo prazo – visto que não exige trabalhos de manutenção e tem uma vida útil extremamente mais longa que a natural.

Sua maior resistência faz com que a grama sintética seja também uma opção melhor para espaços esportivos, já que ela pode ser pisada frequentemente sem sofrer o mesmo desgaste que o gramado natural. A manutenção do espaço também é mais simples e menos frequente, já que uma escovação ocasional junto à mangueira basta para manter o gramado bem conservado. Além disso, o material sintético conta com um sistema de drenagem que impede o acúmulo de água da chuva.

Um exemplo legal da aplicação da grama artificial é o campo de futebol da Arena da Baixada, composta inteiramente por esse material. Confira aqui!

Grama Natural

Os gramados com vegetação natural são clássicos e incluem o conforto térmico, já que a folhagem refresca o ambiente e proporciona uma proximidade com a natureza. Um ponto legal a ressaltar é que a instalação da grama natural é muito mais baixo que o da grama artificial, entretanto, haverá um gasto maior na manutenção do espaço – pois precisa ser regado, podado, adubado e dedetizado propriamente.

Por fim, a grama natural demanda replantios periódicos em locais de desgaste. Isto é uma desvantagem para locais com animais e crianças: ambos gostam de correr, o que pode danificar o gramado. Ela tampouco é indicada para locais sombreados, pois precisa da luz do sol para se manter saudável.

Ainda em dúvida? Nada impede que você crie uma decoração com grama artificial e natural juntas, ou, ainda, com grama artificial e plantas naturais. Conta pra gente a sua escolha!

Comentários




Não foi possível processar a sua requisição para o site

Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost