Futebol Society: história e regras

O futebol é tão amado pelos brasileiros que eles resolveram criar uma versão somente sua, o Futebol Society. Não conhece essa modalidade? Confira todos os detalhes sobre ela!

futebol-society-e-grama-sintética

História do Futebol Society

O Futebol Society foi criado na década de 80 e na época tinha o nome de Futebol 7, porque a Receita Federal não aceitava o registro em outro idioma de uma entidade esportiva.

Foi aí que nasceu a Federação Futebol 7, de origem gaúcha, embora o esporte já fosse praticado em vários estados do país. Na época, os responsáveis pela entidade solicitaram para a Receita Federal o uso do nome fantasia Futebol Society, e assim a modalidade passou a ser chamada oficialmente.

Hoje, o esporte tem gestão de duas entidades que são responsáveis por promover eventos e campeonatos, a Confederação Brasileira de Futebol 7 Society e a Confederação de Futebol 7 do Brasil.

Regras e diferenças entre o futebol tradicional

  • Os times do Futebol Society devem ter apenas sete jogadores, enquanto no tradicional as equipes têm onze;
  • Grama sintética Futebol Society são aliados, enquanto o campo do futebol tradicional tende a ser de grama natural, embora a artificial já seja utilizada em diversos estádios, inclusive no Brasil;
  • O campo do Futebol 7 também tem regras bem específicas, já que ele é sempre menor em comparação à versão clássica. Montar uma quadra de Futebol Society significa atender às medidas de 45mx25m, podendo chegar a 55mx35m, no máximo. Sempre com grama futebol sintética.

Inclusive, o tamanho menor do campo e o uso de grama sintética são dois fatores que fizeram o Futebol Society ser aderido por várias pessoas, já que é mais fácil praticá-lo em locais com tamanho reduzido e simular o gramado com a versão artificial, sem comprometer o andamento do jogo;

  • A regra também é diferente na duração da partida: o total do futebol tradicional é de 90 minutos, mas no Society é de somente 50 minutos, divididos em tempos de 25 minutos;
  • A arbitragem é reduzida no Futebol Society: ela deve ser composta somente por dois árbitros, enquanto no tradicional há o árbitro oficial mais 3 assistentes.

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost