Existe diferença entre grade e gradil?

Gradil no Hotel MarupiaraO gradil é uma opção de cercamento que vem se popularizando, principalmente em Curitiba. A prefeitura da cidade tem apostado neste item para limitar o acesso a parques, praças e outros locais que não ficam abertos durante a noite. À primeira vista, ele é muito parecido com a grade convencional. Porém, poucos sabem que há uma grande diferença entre grade e gradil: eles fazem parte de diferentes classes de produtos.

Qual é a diferença entre grade e gradil?

A grade demanda mais planejamento e tem uma instalação mais elaborada. É preciso medir toda a área a cercar, definir qual será a distância entre cada barra e cortar o ferro de acordo com ela.

Além disso, não basta fincar a grade no chão. Quando não há um muro baixo que serve de base, uma fundação abaixo da terra se faz necessária para que ela fique firme. Consequentemente, além de mais demorada, a instalação é mais cara.

E o gradil?

O gradil é vendido em rolos. Por ser flexível, basta desenrolá-lo e uni-lo aos postes que o sustentam com um ponto de solda. Por estas características, apesar de ser usado como cerca, o gradil é classificado com parte da classe dos arames

O gradil tem várias vantagens em relação à grade tradicional. Uma delas é a instalação: além de mais ser simples e fácil, ela é muito mais barata em comparação à grade. Isto é uma consequência da não necessidade de construir fundações sob a terra ou de cortar o metal sob medida.

O gradil também oferece mais segurança: seu formato faz com que ele seja muito difícil de escalar. Os vãos formados pelos fios são pequenos e o material é muito liso. Assim, o gradil é um obstáculo muito maior para invasões que as grades.

Além disso, como ele já vem pré-cortado, não há nenhuma perda com cortes. Todo o material que você comprar será utilizado.

Com o gradil, você conta com todas estas vantagens sem que a estética de seu imóvel saia perdendo: ele é extremamente discreto.

 

>> Você sabe o que é gradil?

>> Conheça o mercado de gradil em Curitiba!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost