Diferentes nomes da concertina

A concertina é um material amplamente utilizado na proteção e cercamento de áreas. Mas, dependendo do local onde você vive, certamente esse material tem outro nome. Em muitos locais, a concertina é conhecida como ouriço, devido ao formato do material, que tem lâminas pontiagudas penetrantes e cortantes, lembrando o famoso animal repleto de espinhos.

Há ainda quem chame a concertina apenas de cerca de proteção ou de segurança, remetendo à função do material, que é de guardar um determinado espaço ou imóvel. Além dos nomes populares, muitas vezes os materiais são chamados como clipado, flat, helicoidal e rede laminada, que nada mais são do que tipos de concertinas disponíveis no mercado.

Cada tipo de concertina tem uma característica diferente. Não conhece cada uma delas? Confira quais são essas características!

Nomes de Concertina

Concertina Clipada

Sua estrutura de aço é unida em quatro pontos de cada espira, de maneira a triplicar o fechamento de espaços e aumentar a segurança/proteção da área.

Concertina Flat

Produto que possui o mesmo número de espiras do que a versão clipada, no entanto tem formato achatado, de modo a ocupar menos espaço, sem comprometer a segurança da área;

Concertina Helicoidal

Versão com linha de diâmetro mais espessa, o que garante ainda mais resistência para o material, de modo a impedir tentativas de rompimento ou transposição do produto. O grande diferencial desse tipo de concertina é sua alta resistência, sem comprometer a estética da área, mantendo o espaço externo/local de instalação sempre bonito.

Concertina Rede Laminada

Todos os arames desse tipo de concertina são entrelaçados e soldados, de modo a formar uma rede de lâminas cortantes e perfurantes. Esse tipo de concertina é indicado para áreas que precisam de máxima proteção e altíssima segurança, uma vez que qualquer tentativa de ultrapassagem provocará ferimentos no indivíduo, desencorajando a invasão.

Depois de conhecer todos os nomes de concertina, bem como características de cada tipo existente, já dá para evitar confusões e garantir a versão ideal para proteger seu imóvel ou uma determinada área, não é mesmo? Invista e tenha total segurança no espaço!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost