Como construir um playground seguro? Confira!

Brincadeira é coisa séria! Brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças. É neste processo que elas exercitam uma série de habilidades muito importantes para a vida adulta, como a coordenação motora, a criatividade e a capacidade de se relacionar.

Os playgrounds – famosos parquinhos – são os espaços que abrigam este processo por excelência. Eles fazem parte das memórias de infância de muitas pessoas. Você com certeza passou horas a fio entretido pelas cores, brinquedos e outras crianças deles! Porém, além de lúdico, é essencial que os pais possam ficar despreocupados e deixem que as crianças brinquem à vontade. A Pantelas te dá algumas dicas para construir um playground seguro – e que fará parte das memórias mais queridas de seus filhos:

Grama sintética para reduzir impactos

Resultado de imagem para playground com grama sintética

Correr, brincar, se machucar. Toda criança faz estas coisas! Os machucados com certeza fizeram parte da sua infância.

Em um playground seguro, por mais que a criança caia, não há o risco de ferimentos graves. Portanto, evite revestir o chão com materiais duros, como o concreto. Invista em opções mais macias, como a grama sintética. Além de amortecer quedas, ela é atóxica, antiderrapante e não causa queimaduras por atrito. A grama sintética também é durável, resistente e não demanda manutenção, ao contrário da natural.

Invista em cercamento

Crianças são exploradoras natas. Por mais saudáveis e naturais que as descobertas da idade sejam, elas podem ser perigosas. Quem nunca ouviu uma história sobre uma criança que soltou a mão dos pais, saiu correndo, e se perdeu?

Consequentemente, um playground seguro tem sempre um cercamento. Há duas opções comuns: o gradil e a tela alambrado. Ambos são baratos, fáceis de instalar, podem ser pintados de cores lúdicas e não têm pontas soltas de metal. Lembre-se de investir em arames feitos de metal galvanizado, que não enferrujam.

Escolha bem os brinquedos

Os brinquedos devem ser compatíveis com o espaço: as peças de plástico, por exemplo, esquentam sob o sol. Logo, devem ser evitadas caso o playground esteja em um local ensolarado ou você viva em uma região mais quente.

Fique atento também a possíveis vãos, principalmente aqueles em locais altos. Vale a pena instalar uma rede de proteção neles – a mesma rede instalada em janelas. É uma maneira simples e barata de evitar acidentes sérios.

>> Grama Artificial vs Grama Natural, confira!

>> Veja os benefícios da Grama Sintética no jardim de casa!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost