(41) 3314-5000

Arames Elétricos

Está pensando em instalar um sistema de segurança patrimonial mais efetivo? Acha a instalação de concertinas galvanizadas e outros materiais não apropriados para a estética da sua casa? Pensa que estaria mais seguro com uma cerca energizada? A Pantelas tem a solução!

arame lisoO Arame Cerca Elétrica Gerdau é elemento indispensável na montagem de uma segurança perimetral mais efetiva. Isso se deve ao fato do Arame Gerdau ter uma tripla camada de galvanização, o que aumenta a condução de eletricidade no fio por muito mais tempo. Além disso, evita o embarrigamento da cerca e resiste aos esforços dos animais, devido a sua alta resistência. As cercas elétricas também impedem a invasão de vândalos e pessoas mal intencionadas. O choque provocado pela cerca elétrica pode matar uma pessoa. Por isso é de extrema importância que você siga alguns passos, tanto na hora da implementação da cerca, como na sinalização do perigo que ela proporciona. Veja algumas dicas:

Dicas para a instalação de cercas elétricas

Em 2014, o Município de Curitiba ampliou e modificou algumas normas para a instalação de cercas elétricas. Tornou obrigatória a apresentação de um projeto assinado por um responsável para conseguir a aprovação da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Outra mudança é a substituição dos vários documentos que comprovavam regularidades técnicas por um só documento: a Anotação de Responsabilidade Técnica obtida no CREA-PR

A altura ideal para a cerca elétrica prevista em lei é de 2,4 metros de altura contando com até 6 linhas de arames. Sinalize com placas amarelas a cada cinco metros de extensão da cerca! Ah, e não se esqueça de eliminar cacos de vidro, plantas espinhosas e arames farpados. Estes itens não podem ser usados com cercas elétricas!

Certifique-se se o profissional ou engenheiro que vai instalar a sua cerca elétrica está cadastrado e autorizado pelo CREA-PR a fazer esse tipo de trabalho. Para maiores esclarecimento sobre o produto entre em contato com a Pantelas.

Para saber mais sobre a regulamentação, consulte o CREA-PR.