(41) 3314-5000

Arame Liso

O arame liso para cerca Gerdau é um dos mais confiáveis e procurados do mercado brasileiro. As cercas com este material são usadas, principalmente, para cercar terrenos. Além de estabelecer seus limites, ele barra invasões. Dependendo da forma como a cerca de arame liso for montada, ela funciona também para impedir a fuga de gado e outros animais.

A Pantelas trabalha com dois tipos: o arame liso ovalado e arame liso redondo. Eles podem ser parecidos, mas são usados em locais diferentes.

ARAME LISO OVALADO

O arame ovalado foi criado como uma resposta às queixas dos cerqueiros: a forma como ele é embalado facilita a tarefa de desempacotar o arame e desenrolá-lo junto aos mourões da cerca.

Ele também torna o processo de montagem da cerca mais econômico. Isto acontece devido à sua maleabilidade: ele é mais fácil de ser manuseado e trabalho, permitindo que o processo seja mais simples e com menos desperdício.

Contudo, o fato de o arame ovalado ser mais maleável não significa que ele seja menos resistente: o material resiste ao impacto dos animais. Desta forma, a cerca feita com este tipo de arame barra quaisquer tentativas de fuga.

ARAME LISO REDONDO

O arame liso Gerdau é usado com diversas finalidades. Na indústria, ele compõe telas de alambrado, tanques-rede para piscicultura, funciona como amarração para o Cercafix em todos os fios da cerca, arremata a cabeça do mourão de aço para evitar o deslocamento lateral, além de muitos outros usos.

O arame liso redondo é vendido em diferentes embalagens com vários pesos, compatíveis com diversas necessidades. Há rolos de 1 kg, 50 kg, 100 kg, 300 kg, 600 kg, assim como estocadores e carretéis de 1600 kg.

Existe, ainda, uma versão plastificada, mais resistente à corrosão e à oxidação. Ela é ideal para ser usada em locais considerados hostis ao aço, como o litoral, devido à maresia.