(41) 3314-5000

Arame Farpado

arame farpadoO arame farpado é uma solução de segurança usada há mais de um século. Ele foi criado em 1874, nos Estados Unidos, pelo professor e fazendeiro Joseph Glidden. Ao visitar uma feira de agropecuária e ver um trilho de trem com pontas de ferro para impedir acidentes causados pela passagem de gado, ele decidiu aplicar o mesmo princípio na construção de uma cerca.

De volta à sua propriedade, ele modificou um arame comum por conta própria, trançando as os fios de modo que formassem nós intervalados. Não apenas o gado não escapava mais de sua área determinada, mas os criminosos que insistiam em invadir suas terras desistiram.

O arame farpado e a concertina

O objeto se tornou uma das maiores invenções da história. Graças aos royalties e à patente, seu criador se tornou em um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, o artefato foi usado em importantes momentos históricos (no início, o Muro de Berlim nada mais era que uma cerca de arame farpado, por exemplo) e é empregado como mecanismo de segurança até hoje.

Por mais que não seja tão novo, este recurso evoluiu com o passar do tempo. Hoje já há a opção do arame farpado galvanizado, por exemplo. Este arame recebe uma fina camada de zinco por imersão à quente ou galvanização eletromagnética que o torna mais resistente aos elementos do ambiente, como a chuva.

Apesar dos avanços, o recurso continua barato e muito fácil de instalar: para criar uma cerca de arame farpado, basta fincar as palanques no chão e desenrolar o arame sobre elas, sempre com equipamentos de segurança como óculos e luvas de couro.

Gostaria de um orçamento? Entre em contato conosco clicando aqui.

O funcionamento do arame farpado é como o da concertina: ele é uma barreira física, por sua capacidade de causar ferimentos em invasores, mas também é uma barreira psicológica, pois a perspectiva do ferimento funciona como um importante elemento de dissuasão contra pessoas mal intencionadas.

Contudo, a fabricação dos produtos é diferente. Enquanto o arame é trançado e recebe as farpas após sua confecção, as lâminas da concertina são criadas enquanto o material é fabricado.

O arame farpado e a concertina também podem ser usados juntos, No campo, as cercas de arame farpado são muito comuns. Elas podem ser reforçadas com uma concertina sobre elas, para dificultar ainda mais as invasões, por exemplo.

Arame farpado Gerdau

Arame Farpado Gerdau Potro

Indicado para cercas de pequenas extensões, sem grandes esforços de animais. Extremamente maleável, facilita o manuseio e a aplicação. Sua torção con



Não foi possível processar a sua requisição para o site

Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
  • Alto número de acessos simultâneos neste site.
  • Erro de configuração do site (URLs amigáveis, htaccess, diretivas do PHP).
  • Consumo excessivo de recursos deste site.
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost