(41) 3314-5000

Arame de Aço Inox

O Arame  de Aço Inox, como sugere o nome, é produzido com aço inoxidável – ou seja, em sua composição há, no mínimo, 10,5% de cromo. Além disso, ele passa por um processo de decapagem durante a sua fabricação, que remove impurezas e melhora sua qualidade. Tudo isso faz com que ele seja mais resistente à corrosão que o aço convencional.

Logo, ao ser usado em um ambiente agressivo (como é o caso do litoral, por exemplo, devido à maresia) ele resiste mais ao processo natural de oxidação, intensificado nestes locais devido ao sal marinho. No caso de utensílios de cozinha, como panelas e talheres, o sal usado na comida não o danifica.

Arame de Aço Inox vs Aço Galvanizado

arame de aço inoxA diferença entre o arame de aço inox e de aço galvanizado é simples: a galvanização não é resistente à água salgada. Quando em contato com ela, o aço que passou pelo processo se oxida. Assim, ele é usado em projetos de casas, enquanto a versão inoxidável está presente com frequência em projetos de grandes edifícios, assim como peças automotivas e, até mesmo, alicates usados por manicures.

Ou seja: ao usar um material feito de aço inoxidável, como o arame inox, você garante uma melhor relação custo-benefício em seu investimento, pois ele durará mais tempo. Por exemplo: se você faz artesanato com arame de aço, os objetos que você criar ficarão com cara de novos por mais tempo.

A resistência do arame de aço inoxidável mesmo em locais hostis faz com que ele seja um excelente material para a construção de cercas, principalmente em zonas litorâneas e com maresia. Ele pode ser trabalhado conforme a sua necessidade, sem o risco de danos estruturais ou superficiais.  Sua limpeza, além disso, é muito simples: um pano úmido é suficiente para higienizá-lo.

Outra de suas vantagens é a sustentabilidade: ele é 100% reciclável. Assim, quando não for mais útil para você, não causará danos à natureza. Veja também o arame de aço inox para cerca elétrica e outros acessórios no site da Pantelas.