(41) 3314-5000

Estrutura pronta para Alambrados

alambrado tela losangular

O alambrado é um tipo de cercamento extremamente popular. Ele alia tudo o que se procura em um produto deste tipo: tem um custo atrativo, é fácil de instalar e dura por muito tempo. O alambrado galvanizado (a tela de formato losangular) é, de longe, a variedade mais comum. Isto porque é muito versátil, usado para cercar todos os tipos de espaços.

No caso do alambrado para quadra poliesportiva, ele é usado para evitar que a bola saia do espaço. Esta tela também funciona para delimitar e proteger locais como canis, escolas, presídios. Na indústria agropecuária, é usada para impedir invasões em locais de plantação e para delimitar o espaço do gado e de outras criações de animais.

Para instalá-la basta fixar alguns mourões (postes de ferro, cimento ou de madeira que darão suporte à cerca) com distância de entre dois metros e meio e três metros entre cada um deles. Desenrole o alambrado e fixe-o aos ganchos de cada um dos mourões e pronto! Você tem um cercamento eficaz, confiável e duradouro.

O mais comum na construção de alambrados atualmente é a utilização da estrutura metálica tubular para a sustentação dos alambrados, visto que seu custo benefício é melhor.

Além disso, o alambrado é resistente ao corte com alicate e é rígido, o que dificulta invasões. Para máxima segurança, complemente-o com medidas extras de proteção, como concertina e arame farpado.

>> Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso <<

Alguns lugares com a presença de maresia, ou com a presença de resíduos produzidos em refinarias e outras indústrias, também podem utilizar a tela losangular dos alambrados, utilizando a versão do alambrado revestido em PVC, pois ele isola o metal galvanizado, protegendo a estrutura e aumentando a vida útil do seu cercamento. Clique aqui para saber mais sobre o alambrado revestido em PVC.

O PVC é um polímero plástico que, por sua resistência, tem sido usado na fabricação de pisos, forros, canos e pequenas peças usadas na indústria automobilística. No caso da tela alambrado, ele é colocado por cima do metal e o protege de fatores externos, fazendo com que não enferruje e dure mais tempo.

Já o alambrado retangular, também conhecido como gradil, tem conquistado os proprietários de espaços residenciais. Ele é muito similar à versão regular do cercamento, mas, como seu próprio nome diz, seus vãos são retangulares ao invés de losangulares.

Esta tela alambrado é fina, rígida e seus pontos vazados são pequenos. Além disso, é muito lisa. Tudo isto faz com que seja difícil de instalar. Por esta razão, tem ganhado o espaço dos muros e das grades nos cercamentos de edifícios de apartamentos e casas quando há uma necessidade de maior segurança. Assim como outras cercas, pode ser reforçada com o uso de concertina e arame farpado.

Sua outra grande vantagem frente às duas outras alternativas é, novamente, a instalação. A grade normal exige uma fundação complexa, assim como o muro, algo que os mourões do alambrado retangular dispensam. Basta desenrolar o alambrado na área deseja e aplicar pontos de solda nos mourões.