3 medidas para tornar seu apartamento seguro para seu pet

Mais práticos, seguros e baratos, os apartamentos trazem uma série de vantagens para seus moradores. Ainda assim, algumas pessoas, que não abrem mão de ter animais de estimação e podem relutar em fazer esta mudança. Afinal, há quem acredite que seus amigos de quatro patas não se adaptarão a viver em um local menor. Contudo, não é preciso uma casa grande para realizar o sonho de ter um animal de estimação: há pets pequenos que se adaptam muito bem a apartamentos.

O melhor é escolher uma raça de cão ou gato que se adapte bem a espaços pequenos e tomar alguns cuidados extras com a sua segurança:

Instale redes de proteção nas janelas

Animais, principalmente gatos, adoram escalar e explorar. Em apartamentos, principalmente aqueles em andares altos, isto pode ser um problema: tal qual as crianças, pets também podem cair da janela. A boa notícia é que estes incidentes são facilmente evitáveis. Basta investir em redes de proteção resistentes e com vãos pequenos.

Por mais simples que pareçam, as redes são de grande ajuda na hora de prevenir acidentes. Baratas e duráveis, são um investimento que vale a pena.

Um cantinho para chamar de seu

É essencial que o seu pet conte com um espaço exclusivo dele, com potinhos de água e comida, uma cama e um local para fazer as suas necessidades. Um local com pouca circulação de pessoas é o ideal para isto, como a área de serviço ou um quarto extra que esteja vazio.

Para facilitar a limpeza e proteger o piso, há a prática opção de investir na grama sintética residencial – sim, em um apartamento! É possível comprá-la em uma metragem reduzida, como se fosse um pequeno tapete.

Atenção com plantas, remédios e produtos de limpeza

Algumas substâncias são absolutamente inofensivas para nós, mas causar sérias consequências caso cães, gatos ou outros animais entrem em contato com elas. Portanto, confira os rótulos de seus produtos de limpeza para conferir a presença de pinho e hipoclorito de sódio: em grandes quantidades, estas substâncias podem ser tóxicas para os pets. Caso você tenha produtos com estes componentes em casa, mantenha-os bem fechados e, de preferência, em locais altos, fora do alcance de seus animais.

Além disso, certas plantas podem ser tóxicas para seus pets. Algumas das que devem ficar bem longe de sua casa são Copo-de-Leite, Espada-de São-Jorge e Comigo-Ninguém-Pode.

Por fim, assim como no caso de crianças, objetos pequenos não devem ser mantidos soltos pela casa, pois seu pet pode engoli-los. Deixe-os em caixas fechadas e em locais fora de seu alcance.

>> Por que usar redes de proteção? Confira!

>> A versatilidade das redes de proteção. Entenda!

Comentários


Tente novamente em alguns segundos.
Entre os possíveis motivos para esta dificuldade estão:
Mais informações acesso: http://www.kinghost.com.br/wiki/artigo/erro-500-causas-e-correcoes/

Status HTTP 500

Hospedado por KingHost